Amigas DSM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Controle de qualidade - quem se importa?

Ir em baixo

Controle de qualidade - quem se importa? Empty Controle de qualidade - quem se importa?

Mensagem por Lórien em 13/5/2013, 09:18

Oi meninas, tudo bem?

Estou abrindo esse tópico porque, desde que fiz meu primeiro freebie, em Dezembro do ano passado, recebi alguns feedbacks, e aprendi sobre a existência do controle de qualidade para kits digitais, com um padrão internacional estabelecido. Também aprendi que meninas estrangeiras se preocupam muito com a qualidade dos produtos que baixam e compram, e, recentemente, fiz um curso de design para elementos de scrap em uma loja internacional, e aprendi muita, muita coisa mesmo sobre controle de qualidade.

Aí, fiquei abismada de NUNCA ter ouvido falar sobre esse tal de controle de qualidade no Brasil. Por isso, estou perguntando prá vocês: Vocês já ouviram falar, vocês se importam com isso?

Se soubéssemos ANTES sobre o controle de qualidade, não precisaríamos, por exemplo, ficar batendo a cabeça sobre como converter de CMYK prá RGB, o que fazer com cores que ficam ruins impressas, etc. Porque uma das primeiras coisas que a gente aprende quando faz um curso sobre isso, se não a primeira, é como fazer TUDO ficar com cores que sejam as mesmas na visualização e na impressão. Ou seja, TODOS os kits com os quais você já teve esse tipo de problema, freebies ou pagos, não passaram por qualquer padrão de qualidade. Impressionante, né?

Em tempo: Só conheço uma outra designer brasileira que eu tenho certeza que conhece e faz controle de qualidade... E ela também apendeu com pessoas de fora...
Lórien
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Controle de qualidade - quem se importa? Empty Re: Controle de qualidade - quem se importa?

Mensagem por Raquel Barcelos em 13/5/2013, 09:39

huuumm... agora sabendo deste detalhe como meras curiosas podem identificar um kit que tem controle de qualidade?
Isso explica muitos trabalhos que ficam maravilhosos no pc e a impressão uma caca...
Raquel Barcelos
Raquel Barcelos
Mega falante
Mega falante

Aquário Mensagens : 524

Controle de qualidade - quem se importa? Empty Re: Controle de qualidade - quem se importa?

Mensagem por Lórien em 13/5/2013, 13:16

Boa pergunta Raquel :)

Olha, eu vou dar uma sugestão com um exemplo de um kit meu que eu fiz antes de aprender sobre controle de qualidade, ok? Não quer dizer que TODOS os kits sem controle de qualidade você vai perceber isso fácil, ou que todos os kits que não tem esse problema passaram pelo controle de qualidade...

Abra um aqruivo 12x12 no programa que você usa para fazer scrap, coloque um fundo de uma cor muito berrante, tipo verde neon ou um rosa choque, e coloque o elemento por cima. As bordas do elemento estão lisas ou serrilhadas, parecendo que você passou uma lixa de unha no "papel" do qual elas foram feitas? Num WordArt que eu fiz antes de conhecer as regras de qualidade, elas estão assim:

Controle de qualidade - quem se importa? VNd9J6u

Agora olha só a diferença: Esse é um elemento muito mais complexo (o primeiro era um WordArt, esse é um lacinho de fita de cetim fotografado e extraído, também por mim), que passou por um rigoroso processo de controle de qualidade, no curso que eu mencionei que fiz na postagem anterior:

Controle de qualidade - quem se importa? Z2MHuux

Outro jeito interessante: No controle de qualidade, te orientam que o tamanho dos elementos tem que ser proporcional ao tamanho que as pessoas normalmente usariam, a um tamanho que seria "crível" no paper scrapping. Então, se você pegar um kit com um botão ou brad muito grande, ou com uma tag que não dá nem prá escrever a data direito por exemplo, provavelmente esssa pessoa não fez controle de qualidade (lembrei dessa porque fui olhar esse freebie ruim, e tinha um elemento supostamente pequeno com 4 polegadas de tamanho...)

Aliás, aproveito o tópico para pedir desculpas a quem baixou freebies meus que não tinham qualidade. Com o tempo, eu vou retirar todos do ar (só tirei o mais velhinho, de natal, até agora), refazer o que der, e, quando eu puder, vou tentar um jeito mais elaborado de pedir desculpas :)

Lórien
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: