Amigas DSM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Convite papel fotográfico desbotando

Ir em baixo

Convite papel fotográfico desbotando Empty Convite papel fotográfico desbotando

Mensagem por maris em 9/1/2013, 19:05

Boa noite!
Preciso imprimir uns convites em papel fotográfico tipo Glossy, mas estou com medo que ele desbote (como terá a fotinho da aniversariante, algumas pessoas devem guardar)!
Algumas impressões que fiz na jato de tinta no Glossy desbotaram depois de alguns meses. Como vcs fazem quando imprimem em casa? Spray impermeabilizante? Laminação? Impressora a laser? Como são poucos convites, não dá pra levar na gráfica!

maris
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 33

Convite papel fotográfico desbotando Empty Re: Convite papel fotográfico desbotando

Mensagem por Raquel Barcelos em 9/1/2013, 20:03

Maris, o cartucho que está utilizando é o original?!?
Utilizei por muito tempo a jato de tinta para fazer etiquetas resinados que coloco em chaveiros. Iniciei recarregando os cartuchos e logo vieram as queixas dos clientes: a propaganda havia desaparecido. Como comprar o original estava ficando caro, resolvemos investir em uma impressora a laser.
Mas enquanto não tinha minha laser, transformava os arquivos em JPG e mandava revelar em um estúdio fotográfico, geralmente na medida 10X15 (dependo do convite colocava 2 dentro desta medida).
Como são poucos convites acho que pode ser uma solução...

hug1
Raquel Barcelos
Raquel Barcelos
Mega falante
Mega falante

Aquário Mensagens : 524

Convite papel fotográfico desbotando Empty Re: Convite papel fotográfico desbotando

Mensagem por Mirla Dias em 9/1/2013, 20:06

Uma outra solução seria usar verniz em pray nos convites!
Mirla Dias
Mirla Dias
Falo mais que a boca!
Falo mais que a boca!

Capricórnio Mensagens : 812

http://mirlascrap.blogspot.com

Mensagem por Carlos Silva em 9/1/2013, 20:35

A tinta que vc usa é UV?
Carlos Silva
Carlos Silva
Novinha em Folha

Capricórnio Mensagens : 23

http://www.skyartsproducoes.com.br  (em manutenção)

Mensagem por maris em 9/1/2013, 22:18

Eu mandei recarregar meus cartuchos!
Mas pensando nisso (na qualidade da tinta que é usada), comprei um cartucho recarregável, que ainda não chegou e comprei tintas Epson (acho que não é UV). Levei minha tinta e pedi que o rapaz da loja recarregasse com elas. Ficou um pouco melhor que quando carregadas com a tinta da loja (vai ver até mistura com água pra render mais um pouquinho né? rsrs).Com essa tinta que comprei, por exemplo, uma imagem com fundo bem azulão, não mancha tanto as mãos quando manipuladas como antes. Mas quanto ao desbotamento, não pude comprovar ainda, pois é bem recente.
A idéia de levar em um laboratório fotográfico é ótima! Tenho que ver um que não use papel com a logomarca no verso né? Não ficaria nem bem, um convite com o nome do laboratório fotográfico rsrsrs
Vou testar o verniz spray tb pra ver qual o melhor.
Na impressora a laser o desbotamento não acontece?

maris
Novinha em Folha

Mensagem por Ciane em 11/1/2013, 11:00

Gráfica rápida imprime em qualquer quantidade. Outro dia levei 3 convites para impressão, porque ficaram faltando. Coloqui os 3 numa folha A3 e mandei imprimir.
Ciane
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por juliaangst em 3/5/2013, 09:43

Tenho uma dúvida na área de impressão, não sei se aqui é um bom tópico, dei uma lida em vários e me pareceu ser. Vamos lá:

Olá, gurias.
Tenho uma dúvida existencial.
Tenho uma impressora com bulk ink, T50, muito boa.
Estou fazendo por encomenda algumas coisinhas para festas, diversos itens, mas principalmente caixinhas, forminhas, e outras coisas como toppers, tags, que ainda quero fazer. Não pretendo fazer rótulos em geral. Gosto mais da parte que citei.
Bem, aqui em Porto Alegre não tem muito papel de scrap; tem em poucos lugares e, os que vi, achei pouca variedade. A saída seria imprimir meus papéis de scrap, tanto em papel opaline (aquele da marca famosa, não sei se pode citar o nome) quanto em papel glossy. Já testei ambos e gostei do resultado, ficaram muito bonitinhos os papéis.
Minha dúvida cruel é: estas impressões, por serem jato de tinta, podem E mancham em contato com água; algumas já estão há uns 4 meses paradinhas e bonitas, mas quando chego perto com meu spray maluco de água e aponto pra elas: PÁ! Mancha à vista. O que você fazem neste caso? Sei que tem as opções de passar um spray, etc., mas não queria adotar esta estratégia. As opções são apenas essas: impermeabilizar com spray, mandar imprimir offset em gráfica ou simplesmente não usar impressos? Ou para itens que não são potencialmente “molháveis” vocês utilizam jato de tinta mesmo?
To neurótica com isso, ontem e anteontem fiz umas caixinhas na Sil e personalizei no studio designer mesmo (sem photohop, heheh!!) e ficaram bem bonitinhas, mas eu fico olhando pra elas e pensando: MANCHAM!
E agora??

juliaangst
Novinha em Folha

Mensagem por Fernanda Polatti em 3/5/2013, 12:47

Eu comprei uma impressora nova, uma L355 da epson e comprei tinta pigmentada, que não mancha e tem proteção UV... Joguei água em cima pra testar e não borrou... estou fazendo o teste do "desbotamento"!
Fernanda Polatti
Fernanda Polatti
Quase enturmada

Libra Mensagens : 190

http://nandaaartes.blogspot.com.br/

Mensagem por juliaangst em 3/5/2013, 12:51

que legal, Fernanda. Tu tinha outra jato antes? tu tem bulk ink? eu acho tão bom, é muita economia

juliaangst
Novinha em Folha

Mensagem por Fernanda Polatti em 3/5/2013, 21:15

A impressora vem com Bulk de fábrica!
Fernanda Polatti
Fernanda Polatti
Quase enturmada

Libra Mensagens : 190

http://nandaaartes.blogspot.com.br/

Mensagem por Lórien em 13/5/2013, 08:29

Para produtos que vão entrar em contato com água, imprima em vinil em uma gráfica, sempre.
Lórien
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por Regina em 16/5/2013, 01:10

Prefiro imprimir em gráfica mesmo, acho mais garantido.

Regina
Já abro a geladeira sem pedir..
Já abro a geladeira sem pedir..

Sagitário Mensagens : 1097

Mensagem por juliaangst em 16/5/2013, 12:00

Pois é, gurias! mas gráfica, pra ser bom mesmo, tem que ser offset; e offset em quantidades consideradas pequenas é difícil!

juliaangst
Novinha em Folha

Mensagem por CarolCanario em 30/6/2013, 15:23

Eu tenho a impressora L800 da Epson bulk ink de fábrica, ela é muito boa, pois tem 6 tambores de tinta além das 4 cores CMYK ela tem o magenta claro e o ciano claro tbm, isso faz com que a qualidade aumente, porém só imprime com qualidade 100% em papel fotográfico, no couchê a tinta fica lavada, nos papeis color plus, aqueles perolados tbm fica ruim.
Para imprimir à prova d'água eu compro um vinil à prova d'água que imprime na jato de tinta e dá certo, ele é leitoso e não desbota. Espero ter ajudado.

CarolCanario
Novinha em Folha

Mensagem por Mirla Dias em 30/6/2013, 23:37

CarolCanario escreveu:Eu tenho a impressora L800 da Epson bulk ink de fábrica, ela é muito boa, pois tem 6 tambores de tinta além das 4 cores CMYK ela tem o magenta claro e o ciano claro tbm, isso faz com que a qualidade aumente, porém só imprime com qualidade 100% em papel fotográfico, no couchê a tinta fica lavada, nos papeis color plus, aqueles perolados tbm fica ruim.
Para imprimir à prova d'água eu compro um vinil à prova d'água que imprime na jato de tinta e dá certo, ele é leitoso e não desbota. Espero ter ajudado.
Carol onde compra o vinil?
Mirla Dias
Mirla Dias
Falo mais que a boca!
Falo mais que a boca!

Capricórnio Mensagens : 812

http://mirlascrap.blogspot.com

Mensagem por CarolCanario em 30/6/2013, 23:48

Eu não tenho permissão para postar o link de onde eu compro aqui então vou dar o nome da empresa. Atcink, é só pesquisar na internet entrar no site e pesquisar em papeis especiais. Compro também papeis fotográficos lá, é bem confiável e pagamento via empresas que disponibiliza disputas.
Não quero fazer propaganda de jeito nenhum, eu pesquiso muito sobre materiais e meios de facilitar o meu trabalho e gostaria de compartilhar.

CarolCanario
Novinha em Folha

Mensagem por MaristelaG em 9/11/2013, 05:13

Para não desbotar, usem a epson que criou a impressora EPSON L800 com bulk ink de fábrica, se usar as tintas originais não desbotam. São 6 cores e cada cor custa R$ 40,00 cada 70 ml. No site da kalunga tem.
MaristelaG
MaristelaG
Novinha em Folha

Câncer Mensagens : 3

Mensagem por Rô Carvalho em 10/2/2014, 07:11

Olá! Estou exatamente c esse problema de desbotamento das impressões, tenho uma Epson L355 e meus trabalhos estão desbotando com apenas meses!!! Uso somente a tinta original, papel fotográfico glossy... Nossa, já tive problemas c algumas clientes, estou perdendo credibilidade!! Comprei um spray anti UV, mas como ainda faz pouco tempo q usei não sei se vai funcionar... Será q é só c Papel glossy?? Alguém já testou c algum outro tipo de papel? Obrigada!!

Rô Carvalho
Novinha em Folha

Mensagem por maris em 10/2/2014, 17:13

Um dos problemas do spray é que, se for papel adesivo, perde um pouco a cola :(
Uma coisa que fiz e está dando mais ou menos certo, é laminar com vinil adesivo transparente.

maris
Novinha em Folha

Mensagem por thabs86 em 12/2/2014, 11:50

Fernanda Polatti escreveu:Eu comprei uma impressora nova, uma L355 da epson e comprei tinta pigmentada, que não mancha e tem proteção UV... Joguei água em cima pra testar e não borrou... estou fazendo o teste do "desbotamento"!

Mas vc usou outro tipo de tinta nessa impressora e não deu problema? Pq ela original é corante.

thabs86
Soltando a língua

Virgem Mensagens : 62

http://www.artenath.com

Convite papel fotográfico desbotando Empty Algum resultado?

Mensagem por angelvideoart em 25/10/2014, 11:24

Gente, estamos com o mesmo problema.
Já existe um consenso ou definição ?

Realmente , fomos ver por aqui e no inicio tinhamos um mesmo fornecedor de tinta e papel.
E os trabalhos que guardamos com a gente, quando usavamos deste material, nenhum desbotou até hoje 1 ano depois.
Mas os atuais, todos desbotam em menos de semana.
Vou jogar toda a tinta fora? ( 6 frascos de 100 ml ) Ou jogo todos os papeis fora? srrs

Att,

-------------------------------------------------

angelvideoart
angelvideoart
Novinha em Folha

Mensagem por angelvideoart em 25/10/2014, 11:28

Carlos Silva escreveu:A tinta que vc usa é UV?

Quando comprei, dizia no anuncio do vendedor qque sim, era UV.
Há como testar pra confirmar se é ou não? Ou seja, se compramos gato por lebre?
:)
angelvideoart
angelvideoart
Novinha em Folha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: