Amigas DSM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

CABEÇALHO(header) SITE

Ir em baixo

CABEÇALHO(header) SITE Empty CABEÇALHO(header) SITE

Mensagem por Andreia Avelino em 11/1/2012, 09:14

Amadas coleguinhas, como vão? Eu não sei se posso estar abrindo esse tópico, é que nesse momento eu tô tão arrasada e triste. Eu amo PSP e Aninatiom, não sei mexer muito no PS, sei criar Tags, back, top, não é aquela maravilha mas tô no caminho. A minha irmã é educadora há muitos anos, têm projetos maravilhosos na área da educação, formou-se em Pedagogia e me pediu para abrir um blog de educação cujo tema seria joaninha, ou seja plano fundo, template, etc, para estar postanto esses projetos que alguns deles serviram de tema TCC dela, pois ela faz um trabalho maravilhos com os alunos delas e outras crianças carentes que não sabem ler e escrever. Meninas, eu fui preparar o plano de fundo de joaninha eu tenho algumas aqui, fazer a tag, mas amadas COMO EU COLOCO LÁ EM CIMA, NO CABEÇALHO, ONDE FICA O TÍTULO A TAG? Sniff, sniff, fiquei ontem o dia inteiro em tempo de cair os cabelos angry que já são poucos e não tive a minima ideia, sniff. Não aparece lá opção para postar(dowload) assim como o back. Alguém me ajuda por favor? Ciane, me desculpa eu não sei se posso estar pedindo isso, qualquer coisa pode deletar. Bjs. Deia. pale

Andreia Avelino
Novinha em Folha

CABEÇALHO(header) SITE Empty Re: CABEÇALHO(header) SITE

Mensagem por Suzana em 11/1/2012, 10:53

Oi Andreia, eu também acho muito complicado personalizar blog, estou fazendo um para minha irmã Silvia e ainda estou em apuros, sem tempo e cheia de idéias que não passam de idéias e cada dia mais o blog não sai.
Se você estiver criando no Blogger, acho que as dicas abaixo poderão ajudar:

Para colocar o cabeçalho (banner):

01- você faz login, e na primeira página em cima á direita acessa "Design".
02 -você encontra: Adicionar e organizar elementos da página- na opção Cabeçalho, clica em editar.
03 Aparece uma nova janela com espaço para você colocar o título do blog, descrição do blog e a imagem que será o banner que você criou, dependendo do template você terá que organizar e ir mudando o tamanho que se encaixe melhor.
04 - Abaixo da imagem tem o posicionamento: você marca em vez do título e descrição.

Qualquer dúvida você pode conseguir mais informações no site Dicas para Blog, eu sempre visito quando estou em apuros.
Espero que tenha te ajudado.
Suzana
Suzana
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2367

http://cumadeflozinha.blogspot.com/

Mensagem por Ciane em 11/1/2012, 11:04

Claro que pode postar, Andreia! Infelizmente não sei ajudá-la!
Ciane
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Andreia Avelino em 13/1/2012, 08:29

Oi Suzana obrigada pela dica. Desculpa não enviar antes, passei muito mal e só agora estou pegando no note. É o que está acontecendo comigo. A minha irmã tem os conteúdos, projetos e eu as ideias para montar, mas como vc mesma disse não passam de ideias porque no blogger tem os backs prontos mas eu não quero esses eu quer personalizado, o plano que eu fiz. O plano fundo eu consegui colocar, mas o cabeçalho lá em cima, onde fica o título, eu não sei como. Mas, obrigada Suzana pela dica, vou tentar e depois eu volto para dar a resposta. E, Ciane, obrigada amadinha. Bjs e bom dia a todas. Deia

Andreia Avelino
Novinha em Folha

Mensagem por renatharose em 15/1/2012, 12:09

Andreia Avelino escreveu:Oi Suzana obrigada pela dica. Desculpa não enviar antes, passei muito mal e só agora estou pegando no note. É o que está acontecendo comigo. A minha irmã tem os conteúdos, projetos e eu as ideias para montar, mas como vc mesma disse não passam de ideias porque no blogger tem os backs prontos mas eu não quero esses eu quer personalizado, o plano que eu fiz. O plano fundo eu consegui colocar, mas o cabeçalho lá em cima, onde fica o título, eu não sei como. Mas, obrigada Suzana pela dica, vou tentar e depois eu volto para dar a resposta. E, Ciane, obrigada amadinha. Bjs e bom dia a todas. Deia

Oie Andrea!, eu sou webdesign e posso tentar ajudar!

Faz assim posta o link, acho que pode né? porque vendo o que você tá fazendo acho que fica mais fácil de ajudar !

What a Face
renatharose
renatharose
Novinha em Folha

Áries Mensagens : 44

http://www.cantinhocute.com

Mensagem por Andreia Avelino em 16/1/2012, 09:00

Bom dia Renatha, como vai? Muito obrigada por estar oferecendo ajuda. A Suzana me passou uma dica, conforme acima, mas só nesse momento é que eu pude pegar o meu note. Ele estava dodoi, rsrs. Bom Renatha, é o seguinte:
este é o link do site que eu estou criando para minha irmã:
http://caminhosdasjoaninhas.blogspot.com/ - Será um site sobre Educação. Ela é professora, Pedagoga e tem vários projetos em que ele faz pesquisa há muito tempo. O conteúdo inicial ela tem. Agora falta a formatação do blog que ela quer com joaninhas.

Nele, ainda, não tem poste nenhum pq está em fase de formatação. Eu consegui colocar o plano de fundo personalizado que eu fiz no PSP. Porém, lá em cima, onde fica o título, eu tb gostaria de personalizar. Tipo o link abaixo:

http://www.justsoscrappytoo.com/index.php?main_page=product_info&cPath=37&products_id=265

Esse site eu peguei aqui mesmo em um outro fórum em que a Ciane disponibilizou. É lindo e de joaninha. Mas o link não está mais ativo, sniff, sniff. Veja que lindo! Olha esse fundo aqui, que show. Ele fica paradinho e tem flores nas laterais, apenas o cabeçalho que não foi personalizado.

http://sugarstamp.blogspot.com/

Então, Renatha, é isso. Eu estou querendo personalizar o cabeçalho lá em cima. Eu conseguindo fazer isso e colocar um plano de fundo personalizado, já está de bom tamanho para quem é leiga. Qualquer coisa esse é meu MSN avedeia@gmail.com. É só marcar o horário ficaria muito agradecida.

Andreia Avelino
Novinha em Folha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: