Amigas DSM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Ajuda álbum assinaturas preto URGENTE!!!!!!!

Ir em baixo

Ajuda álbum assinaturas preto URGENTE!!!!!!! Empty Ajuda álbum assinaturas preto URGENTE!!!!!!!

Mensagem por Marcella Salvador em 2/12/2011, 00:08

Olá meninas!!!
Meu pai fará 60 anos e faremos uma festa para ele dia 17/12. A festa será em preto e branco, e eu queria fazer um albun de mensagens com folhas interNas pretas, e desenvolvi um adesivo acompanhando a arte do convite para a capa. Procurei o albun pronto, mas achei muito caro, então preciso da ajuda de vcs, pois nunca fiz isso.
Quais folhas compro para a parte interna? Quantas? Qual é o material da capa (que deve ser preta)? Dá para mandar furar e encadernar tudo junto?????Help!!!!!!!!

Bbjks anjo

Marcella Salvador
Começando a me entrosar

Ajuda álbum assinaturas preto URGENTE!!!!!!! Empty Re: Ajuda álbum assinaturas preto URGENTE!!!!!!!

Mensagem por Lórien em 2/12/2011, 07:25

Não sei responder às suas outras perguntas Marcella, mas acho que o número de páginas deve ser proporcional ao número de convidados.
De onde você é? Isso ajuda a saber como te orientar.

Abraços!
Lórien
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Ajuda álbum assinaturas preto URGENTE!!!!!!! Empty Re: Ajuda álbum assinaturas preto URGENTE!!!!!!!

Mensagem por Dani Barboza em 2/12/2011, 07:27

duv
Dani Barboza
Dani Barboza
Quase enturmada

Câncer Mensagens : 161

http://www.danieoscrap.blogspot.com

Mensagem por Marcella Salvador em 2/12/2011, 13:45

Sou do Rio Lórien. Vc sabe o tipo de folha? E qual é o material da capa????

Marcella Salvador
Começando a me entrosar

Mensagem por Lórien em 2/12/2011, 14:32

Capa: Será que você encontraria em algum lugar um álbum de capa preta que você pudesse só colocar as folhas, depois de furadas? Pode ser um álbum originalmente feito para fotos, mas adaptado.
Papel: A gramatura tem que ser de pelo menos 120 gramas. O tipo, vai depender do tamanho do seu álbum também. Se seu álbum for A4, por exemplo, você pode comprar papel branco telado 120g que fica bacana. Se seu álbum for para folhas 30,5x30,5, tem que usar cardstock comprado em lojas para scrap. Se for um álbum 20x20 dá prá comprar o papel em tamanho A4 e cortar.
Lembre-se que o tanto de páginas também tem relação com a capacidade do álbum. De qualquer maneira, se for usar um álbum pronto, melhor comprar o álbum primeiro, ver as folhas depois.
Agora, se for fazer o álbum, o processo, prá ficar decente, é meio complicadinho, tem que comprar papelão holler, cortar na medida, encapar o holler com cardstock preto, passar carimbeira nas bordas, e ainda ver o método de encadernação.

Meninas do Rio, tem alguém que faça esse tipo de trabalho? Alguém tem referências melhores do que eu?
Lórien
Lórien
Moderadora

Mensagem por Lórien em 2/12/2011, 14:38

Em tempo: Não sei qual o se conceito de barato e caro, mas pro trabalho que vai dar fazer a cotação disso tudo, comprar, e montar, sendo que eu imagino que você não tenha nenhuma máquina de encadernação em casa, etc, etc, talvez não compense a economia, e seja melhor comprar o álbum pronto de alguma artesã que trabalhe com isso (tem muitas aqui no fórum!)
Imagine que só nas folhas você vai gastar de 0,8 a 1,20 cada se forem cardstocks para scrap, ou uns 12,00 ou mais num pacote de papel A4. Fora a capa, e outras coisas.
Mas quando for comprar algo artesanal, lembre-se que a pessoa gastou tempo e dinheiro pesquisando técnicas, fazendo testes, cotando os materiais e preparando o produto. E que como é um ser humano fazendo, ele erra no corte do papel, no furo da encadernação, etc, e também coloca isso no preço. E quem nunca fez corre mais o risco de errar ainda. Às vezes eu acho que a gente acha caro pq nunca tentou fazer sozinho!
Lórien
Lórien
Moderadora

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: