Amigas DSM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Em que arquivo devo mandar a arte para clientes?

Ir em baixo

Em que arquivo devo mandar a arte para clientes? Empty Em que arquivo devo mandar a arte para clientes?

Mensagem por viv_estrela em 28/11/2011, 21:25

Meninas, estou com uma dúvida. Se eu fizer arte para uma cliente imprimir em casa, em que tipo de arquivo devo mandar? Mando no word em formato A4?

viv_estrela
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 44

Em que arquivo devo mandar a arte para clientes? Empty Re: Em que arquivo devo mandar a arte para clientes?

Mensagem por Ciane em 28/11/2011, 21:34

Manda em jpeg!
Ciane
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Em que arquivo devo mandar a arte para clientes? Empty Re: Em que arquivo devo mandar a arte para clientes?

Mensagem por viv_estrela em 28/11/2011, 21:51

se a cliente for colar no word, perde a resolução né?

viv_estrela
Novinha em Folha

Mensagem por Ciane em 28/11/2011, 21:53

Com certeza!
Ciane
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Lórien em 29/11/2011, 06:47

Não necessáriamente. Depende do jeito que você colar no word.

JPEG 300 DPI
Lórien
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por viv_estrela em 29/11/2011, 09:39

Obrigada pela atenção meninas.
bjos

viv_estrela
Novinha em Folha

Mensagem por Bete em 27/1/2012, 12:18

Oi Lórien, essa é minha dúvida. Como devo colar esses arquivos no word?
E em Pdf, como fazer?
Desde já, obrigada.
Abraços,
Bete.
Bete
Bete
Novinha em Folha

Sagitário Mensagens : 11

Mensagem por Lórien em 28/1/2012, 08:07

Deixa só eu entender uma coisa, Bete, antes de te responder: Você comprou um arquivo e agora quer colocar no Word para imprimir, ou você quer mandar um .doc para a sua cliente? Poruqe faz diferença.

Se você é a designer, e sabe que o objetivo da cliente vai imprimir, salve um jpeg em cmyk, para depois colar no word. Se quer exportar em pdf, exporte em PDF com alta resolução e em cmyk, se o seu programa tiver essa opção. Se não, arranje um programa que faça.

A importância de usar cmyk para impressão já foi discutida em outros tópicos, acho que se você escrever cmyk na caixinha de pesquisa dá prá encontrar.

Sua imagem pode dar problemas quando "montada", isso é, preparada para impressão no Word quando:
-A resolução for baixa (por isso é importante que, no programa de edição de imagens, ela seja salva em 300 dpi)
-Você aumentá-la, isto é, se o designer salvou-a em um tamanho 10x10 cms, por exemplo, e você refimensioná-la para que ela, impressa, fique no tamanho 20x20 cms.

Eu gostava mais dos words antigos para fazer essas coisas, já sabia usá-los bem. Hoje minha máquina tem o 2007, no qual eu não aprendi a fazer muita coisa por falta de necessidade, já que, para imagens por exemplo, tenho preparado minhas impressões no Corel. Mas funciona mais ou menos assim: Clique em inserir>figura>do arquivo e selecione a imagem. Redimensione, se necessário, mas esteja ciente de que se você aumentar a imagem ela pode ficar estranha na impressão. Você pode diminuir as margens na régua, para otimizar seu espaço de impressão.

Se você quer colocar várias vezes a mesma imagem, control c control v, se quer colocar diversas imagens diferentes, repita o processo de inserção de imagens. Se a imagem insiste em não ficar no lugar que você deixou é porque o seu word está configurando a imagem para ficar automaticamente em uma posição em relação ao parágrafo. No word 2007 você edita isso clicando com o botão oposto do mouse com a imagem selecionada, e depois em "quebra automática de texto", selecionando a opção que mais lhe convier. Eu acho que as opções "através", "quadrado" ou "em frente ao texto são as melhores para que você posicione melhor a imagem.
Nas versões mais antigas do word essas opções ficam em outro lugar, que eu não me lembro onde exatamente. Deve ser ou em formatar imagem, ou em formatar parágrafo. Esse word novo traz as opções "trazer para a frente" e "enviar para trás" no menu do botão oposto ao texto, o que também facilita, mas elas já existiam em algum lugar das versões anteriores, que eu não me lembro agora.

Ufa! Escrevi um monte de coisas, espero ter ajudado, mas eu confesso que não tinha entendido a sua dúvida. Se eu não respondi, explique melhor o que você precisa de outro jeito, e eu tento explicar novamente!
Lórien
Lórien
Moderadora

Mensagem por vivianrbp em 28/1/2012, 22:03

Meninas, agora quem ficou confusa fui eu, eu faço a arte no photoshop e sempre salvo com jpeg 300 dp e depois copio e colo essa imagem no word para impressao, estou fezendo certo?
vivianrbp
vivianrbp
Começando a me entrosar

Aquário Mensagens : 131

Mensagem por Lórien em 30/1/2012, 10:19

está sim vivian :)
Lórien
Lórien
Moderadora

Mensagem por vivianrbp em 30/1/2012, 11:07

Obrigada Lorien, achava que qdo estava colando no word eu perdia a qualidade da arte.....valeu pelas dicas... kisss
vivianrbp
vivianrbp
Começando a me entrosar

Aquário Mensagens : 131

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: