Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Silhouette Cameo não detecta marcas de registro corretamente

Ir em baixo

Silhouette Cameo não detecta marcas de registro corretamente Empty Silhouette Cameo não detecta marcas de registro corretamente

Mensagem por ArtColor em 1/5/2014, 20:01

Boa noite, amigas.
Peço perdão pelo primeiro tópico ser para pedir ajuda, mas o desespero está batendo totalmente.
O fato é o seguinte: comprei há algum tempo uma Silhouette Cameo para fazer adesivos impressos recortados eletronicamente.
Terceirizo a impressão e faço o recorte nela.
Trabalho com folhas tamanho A3, só que para não usar a base de corte, uso a folha um pouco maior para "simular" o tamanho da base de corte, totalizando assim uma folha de 33x47,5 cm (se tiverem alguma dúvida, podem baixar este arquivo, onde a página está no tamanho A3 e a área de fora da página é a sobra que eu deixo para o tamanho da base de corte.
É um arquivo do Corel que na página 1 está a imagem impressa e na página 2 a área onde vai ser feito o corte.

Problema:
Em 90% das vezes funciona às vezes tenho problema, mas ontem peguei um trabalho grande que eu imprimi 8 folhas, dessas 8 folhas 5 cortaram corretamente, e em 3 tive problema. E para piorar a situação foram problemas distintos.

1- Depois de duas folhas cortando corretamente a terceira cortou totalmente desalinhada. Os cortes na parte superior da folha saíram direitinho, mas quanto mais pra baixo mais desalinhados ficavam o corte.

2- a folha 4 cortou direito, mas a 5 o sensor do corte leu a primeira marca (a quadradinha) direitinho, mas quando rolou a página para baixo para detectar a marca (aquela em formato de L), passava a marca e ficava procurando ela onde não existia, e obviamente dava erro de registro.

3- Aí a folha 6 cortou direito, bem como a 7, mas quando chegou na última folha, um erro diferente aconteceu: novamente o sensor lia a marca quadradinha, e quando rolava para ler a marca do fim da página (em formato de L), passa até o final da folha de modo que a folha sai da máquina.

Desliguei a máquina, reiniciei o computador, desinstalei o programa, instalei de novo, atualizei, e nada faz este erro parar de ocorrer. O que me deixa mais intrigado ainda, é que as folhas 3, 5 e 8 os erros são os mesmos, tipo, se eu colocar a folha 8 para cortar, tirar, voltar com ela, o erro é sempre o mesmo. Parece que a máquina sabe qual folha eu estou colocando (é mole uma coisa dessa?)

Alguém já teve algum problema parecido?

Obrigado e um beijo no coração de cada uma.

ArtColor
Novinha em Folha

Silhouette Cameo não detecta marcas de registro corretamente Empty Re: Silhouette Cameo não detecta marcas de registro corretamente

Mensagem por Cleber Fontes em 19/2/2015, 09:35

Oi bom dia.

Conseguiu resolver o problema acima?
Estou com o mesmo problema com a minha. pranto

Cleber Fontes
Novinha em Folha

Silhouette Cameo não detecta marcas de registro corretamente Empty Re: Silhouette Cameo não detecta marcas de registro corretamente

Mensagem por Cleber Fontes em 20/2/2015, 08:56

Consegui resolver!

No meu caso algum driver foi corrompido durante as trocas dos cabos USB, pois precisava de um cabo maior e deve ter dado algum conflito ou corrompeu. Formatei o meu PC - que já tava na hora tbm - e agora funciona perfeito.

Abraços!

Cleber Fontes
Novinha em Folha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: