Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Sobre Bulk Ink e Impressora

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sobre Bulk Ink e Impressora

Mensagem por AnnaPaula em 1/6/2012, 11:32

Gabriele,
Vou dar uma pesquisada numa com o modelo igual a sua.
Obrigada
AnnaPaula
Quase enturmada

Áries Mensagens : 173

Mensagem por Michele-sp em 27/8/2012, 12:42

Meninas estou querendo mandar a minha impressora HP officejet pro 8600 para colocar bulk, comprei ela faz 3 meses e realmente o cartucho é muito caro e fora que é muito dificl de achar os cartuchos coloridos, como uso ela para impressão de trabalhos de convites e lembranças e tbem uso bastante papel fotografico gostaria de saber se vcs poderiam postar algumas fotos de trabalhos que fizeram com o impressora com o sistema de bulk para que possamos conhecer a qualidade de impressão??? !!! muito obrigada Mi ;0)
Michele-sp
Soltando a língua

Touro Mensagens : 60

Mensagem por Gabriele Fernandes em 27/8/2012, 12:52

Gabriele Fernandes
Mega falante
Mega falante

Touro Mensagens : 574

http://www.twitter.com/maedanana

Mensagem por AnnaPaula em 27/8/2012, 19:46

Oi Meninas,
Bom, andei pesquisando para comprar uma impressora, mas tenho um marido que tem que dar opinião em tudo. Colocou mil defeitos no sistema Bulk Ink.
Acabamos descobrindo um lançamento da Epson que vem com um Bulk de fábrica: a L200.
Comprei e amei !!! Os cartuchos são de 70 ml e custam em torno de R$ 35,00 cada. São necessários 5 cartuchos por máquina (um preto e 4 coloridos). Imprimi várias coisinhas para o niver da minha baixinha e tem muuuuita tinta ainda.
Para quem estiver pensando em comprar uma impressora nova, vale a pena pesquisar.
AnnaPaula
Quase enturmada

Mensagem por Zeli em 27/8/2012, 20:50

Dá pra colocr esse sistema na impressora HP tb?

Zeli
Novinha em Folha

Gémeos Mensagens : 44

Mensagem por Milape em 28/8/2012, 00:00

Zeli escreveu:Dá pra colocr esse sistema na impressora HP tb?

Eu tenho uma HP e ja fui em uns lugares que limpam e arrumam impressoras eles me falaram que até da p/ colocar mas da muito problema. A maioria não se arrisca em colocar em HP. Dizem que a melhor p/ colocar o bulk é a epson.
Milape
Me sinto em casa

Libra Mensagens : 264

Mensagem por Zeli em 28/8/2012, 10:29

OI Milape!
Obrigada pela informação...
Vou continuar aguardando pra ver se alguém já colocou e gostou!

Abraço

Zeli
Novinha em Folha

Gémeos Mensagens : 44

Mensagem por Lórien em 28/8/2012, 18:03

AnnaPaula escreveu:Oi Meninas,
Bom, andei pesquisando para comprar uma impressora, mas tenho um marido que tem que dar opinião em tudo. Colocou mil defeitos no sistema Bulk Ink.
Acabamos descobrindo um lançamento da Epson que vem com um Bulk de fábrica: a L200.
Comprei e amei !!! Os cartuchos são de 70 ml e custam em torno de R$ 35,00 cada. São necessários 5 cartuchos por máquina (um preto e 4 coloridos). Imprimi várias coisinhas para o niver da minha baixinha e tem muuuuita tinta ainda.
Para quem estiver pensando em comprar uma impressora nova, vale a pena pesquisar.

Nossa, quatro cartuchos coloridos Anna? Não tinha visto isso ainda em impressoras domésticas, fiquei muito curiosa. Qual é a outra cor, além do azul, ciano e magenta? Ela tem perfil de cor (se é que vc sabe responder isso)? Não distorce a cor das impressões? Você cria as artes em CMYK ou RGB?
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por Lórien em 28/8/2012, 18:03

Milape escreveu:
Zeli escreveu:Dá pra colocr esse sistema na impressora HP tb?

Eu tenho uma HP e ja fui em uns lugares que limpam e arrumam impressoras eles me falaram que até da p/ colocar mas da muito problema. A maioria não se arrisca em colocar em HP. Dizem que a melhor p/ colocar o bulk é a epson.

É isso aí, dá prá colocar na HP, mas nas Epson é melhor :)
Lórien
Moderadora

Mensagem por AnnaPaula em 28/8/2012, 21:31

Oi Lórien,
Me confundi, são 3 cores mesmo: ciano, magenta e amarelo.
Realmente não sei responder se ela tem perfil de cor, mas quando chegar amanhã em casa (estou viajando) posso verificar no manual.
Então, nunca havia me atentado mas faço "minhas criações" em RGB. Aproveito para perguntar, é melhor CMYK ou RGB? O pouco que sei de photoshop aprendi aqui no fórum.
Quanto a distorção de cor da impressão também não sei te responder.
Acho que não ajudei muito né !!!
Não sei se posso, mas segue site do fabricante que pode tirar suas dúvidas:
http://global.latin.epson.com/Catalog/C11CB42201/Especificaciones-Tecnicas
AnnaPaula
Quase enturmada

Mensagem por Neila Alves em 28/8/2012, 22:06

Oi meninas!
Nas minhas pesquisas sobre o assunto achei esse site, é ótimo e o dono dele é super atencioso, podem perguntar à vontade que ele responde numa boa.
Vou postar o link direto do tópico sobre a L200, mas é bom dar uma olhadinha no site mesmo porque tem mais tópicos e dicas interessantes. Vale à pena ler também os comentários porque aparece as dúvidas do pessoal e as respostas do Denis.
http://www.tudosobreimpressao.com.br/2012/01/23/epson-l200-a-multifuncional-com-bulk-ink-de-fabrica/
kiss
Neila Alves
Novinha em Folha

Mensagem por Lórien em 29/8/2012, 08:21

AnnaPaula escreveu:Oi Lórien,
Realmente não sei responder se ela tem perfil de cor, mas quando chegar amanhã em casa (estou viajando) posso verificar no manual.
Então, nunca havia me atentado mas faço "minhas criações" em RGB. Aproveito para perguntar, é melhor CMYK ou RGB? O pouco que sei de photoshop aprendi aqui no fórum.

Aaaah, tá! é que só as impressoras gráficas usam mais de três cartuchos coloridos.

CMYK é o perfil ideal para impressão. A sigla quer dizer Cyano Magenta Yellow blacK. RGB de (Red Green Blue) é o perfil de cores utilizado para internet.

O que acontece é que alguns kits não são criados em CMYK, mas em RGB, por seu uso primário ser fazer páginas digitais, e não scrap híbrido ou impresso. Então, as cores distorcem um pouco na impressão. Prá evitar que isso aconteça, você converte o elemento de RGB para CMYK, e dá uma olhada no Corel batendo com uma tabela de cores de CMYK. Quando eu tenho esse problema é sempre pelas cores ficarem mais escuras, então, eu verifico no Corel qual é a porcentagem de K (black) e, se é alta, reduzo um pouco, para formar uma cor mais limpa.

Ajudou sim :) Eu só estava espantada de ter mais cartuchos coloridos, hehehe :)
Lórien
Moderadora

Mensagem por Michele-sp em 29/8/2012, 09:46

Gabriele Fernandes escreveu:meus trabalhos com a impressora com bulk ink
http://amigasdsm.forumeiros.com/t3951-festa-nelio-e-giovanna-rosa-e-azul?highlight=n%C3%A9lio

Querida, muito obrigada por postar as fotos ameiii o Banner ... mas as fotos estao distantes dai nao da pra visualizar as impressoes... vc imprime em papel fotografico? fica legal? bjooooooooooooo
Michele-sp
Soltando a língua

Touro Mensagens : 60

Mensagem por Gabriele Fernandes em 29/8/2012, 09:49

imprimi em gloss adesivado ! fica lindo! amei ! quando a minha pequena quebrar (olha o olho grande! rsrsr ) vou comprar a a epson L200! dá uma olhada nessa linda http://www.youtube.com/watch?v=UFydrge5XPs

beijos!
Gabriele Fernandes
Mega falante
Mega falante

Bulk ink

Mensagem por Ariane Rangel em 29/8/2012, 13:18

Lórien escreveu:Gente, vocês viram esse tópico, né? http://amigasdsm.forumeiros.com/t2930-ajuda-para-compras
Pois então: Desde que postei nesse tópico e, por não conseguir achar o link que eu vi uma vez elogiando as bulk-inks, eu resolvi perguntar pro meu marido qual ele preferia: Bulk ou laser. Ele me disse que preferia a jato com bulk, e por que, e eu disse que ia postar no fórum. Aí, eu comecei a perguntar alguns detalhes para ele, e ele puxou o laptop de mim e começou a corrigir algo que eu tinha escrito, mas apagou a mensagem sem querer. Aí, ele resolveu escrever ele mesmo a mensagem, e dar a opinião dele. Então, com vocês, as palavras do meu marido, Chronos, designer gráfico:

Jato de tinta x Laser

A vantagem de uma impressora jato de tinta com bulk-ink é basicamente a economia. O custo do tonner é muito alto em relação a um cartucho de Tinta/Bulk, mesmo se for usar cartuchos recarregados. Ainda que o sistema de tinta não seja o original, a perda de qualidade não é tão grande. Obviamente que com cartuchos originais, a qualidade de impressão é garantida. (não estou fazendo apologia ao original ou qualquer outra coisa, apenas uma constatação de de anos de trabalho.)

Ademais, a impressora Laser aquece o papel na hora da impressão, danificando alguns tipos de papeis fotograficos com laminação ou película, como o Glossy ou o Photo-Papper. Melhor não tentar imprimir um adesivo de vinil numa laser, o adesivo vai derreter, e pode estragar a impressora.

Porém, o resultado final de uma impressão laser é bem melhor. Se configurada corretamente, o acabamento não deixa a impressão de pontilhado para cores claras como cinza-claro ou rosa-bebê e a durabilidade de um cartucho de tonner é alta em relação ao de tinta. Ela imprime muito bem em papeis mais pesados (grm 120, 150, 200 e 300), no caso do couchê somente o fosco deve ser usado, e não sei como fica a impressão em texturizados porque eu nunca testei. Para imprimir adesivos, use etiquetas (tipo as da Pimaco).

Para esse caso específico(scrapbooking, lembrancinhas) eu indico a Jato de tinta, pela versatilidade de papeis para impressão. Caso se necessite de uma impresão que não possa ser feita numa jato de tinta (Laser-Film, Transparências, etc), vá a uma copiadora e peça para imprimir em uma "Copiadora Laser à base de Óleo". Ela é diferente da laser doméstica, porque não aquece muito o papel (embora ainda derreta o adesivo de vinil).

Eu particularmente gosto bastante das impressoras Epson, pela facilidade dos cartuchos modulares, embora no ramo elas estejam abaixo de modelos HP ou até mesmo de alguns poucos modelos Cannon. Já existem modelos "Home" para impressoras "JdT" de alta definição, com configurações de fabrica para papeis especiais. As HP são boas, mas o cartucho HP Colorido ainda é conjunto, ou seja, se uma cor acabar, vc joga todas as outras fora.

Ele acabou dizendo prós e contras das duas! Eu ainda fico com as jato de tinta. Mas eu tenho acesso fácil a gráfica... bem, espero que sirva como um pouco mais de embasamento para as decisões de vocês!

Graças a esse forum kkk bateu o desejo louco de instalar esse sistema, porem tenho uma Hp J3680 em todos os sites que entrei para saber se havia compatibilidade nenhum citou o meu modelo, acho que o jeito entao será a Epson msm,estou gastando muito com impressoes tb, e é exatamente como acontecem com vcs, logo nas primeiras impressoes a impressora ja acusa que está acabando a tinta, e outra coisa desde que comprei a impressora estamos nos estranahndo, ela imprime qdo quer, qdo mais preciso ela nao quer saber de funcionar, ja reinstalei inumeras vezes, baixei o driver direto da Hp, tentei instalar sem o CD apensas add como uma impressora nova, literalmente um parto a cada impressao.
O jeito vai ser msms encarar um Bulk ink depois de tantas dicas e o livro que o marido da Lorien escreveu, mais do que perfeitooo para aguçar a vontade kkkk! bjos e obrigada!
Ariane Rangel
Começando a me entrosar

Mensagem por Neila Alves em 30/8/2012, 10:16

Oi Lórien, tudo bem?
Adorei sua explicação sobre o motivo da distorção das cores depois das artes impressas. Aconteceu isso comigo e fiquei encucada, eu fiz uma caixinha para o meu marido no dia dos pais e toda a arte dela foi de um kit de digital e levei para gráfica para imprimir e a as cores saíram bem mais escuras, falei com uma colega e ela disse que é porque dificilmente ou quase nunca as cores impressas saem iguais ao que vemos no monitor por questão de ajuste mesmo do monitor ou por outros motivos. Sendo que eu já tinha impresso várias outras coisas e as cores sempre saíram "fiéis" ao que tinha feito, até achei que era porque antes eu fazia no photofiltre e essa programa usa só os modos de cores rbg, e esse último "trabalho" que fiz e saiu com cores distorcidas foi no corel que usa o cmyk, né?
Começei a mexer há pouco tempo no corel, mas pretendo usar só ele agora, então você poderia me dizer como faço para ver essa porcentagem do K, saber se ela está alta e como fazer para reduzir ou ajustar???
Essa distorção das cores acontece mais com trabalhos feito com kits digitais ou pode acontecer com qualquer imagem? Eu fiz umas artes recentemente em que não usei kit digital, devo imprimir essa semana, será que corro o risco das cores saíram distorcidas também? Sempre imprimi em gráfica mesmo.
Desculpa por tantas perguntas... pale

Lórien escreveu:
AnnaPaula escreveu:Oi Lórien,

Aaaah, tá! é que só as impressoras gráficas usam mais de três cartuchos coloridos.

CMYK é o perfil ideal para impressão. A sigla quer dizer Cyano Magenta Yellow blacK. RGB de (Red Green Blue) é o perfil de cores utilizado para internet.

O que acontece é que alguns kits não são criados em CMYK, mas em RGB, por seu uso primário ser fazer páginas digitais, e não scrap híbrido ou impresso. Então, as cores distorcem um pouco na impressão. Prá evitar que isso aconteça, você converte o elemento de RGB para CMYK, e dá uma olhada no Corel batendo com uma tabela de cores de CMYK. Quando eu tenho esse problema é sempre pelas cores ficarem mais escuras, então, eu verifico no Corel qual é a porcentagem de K (black) e, se é alta, reduzo um pouco, para formar uma cor mais limpa.

Ajudou sim :) Eu só estava espantada de ter mais cartuchos coloridos, hehehe :)
Neila Alves
Novinha em Folha

Mensagem por Lórien em 30/8/2012, 17:11

Neila Alves escreveu:Oi Lórien, tudo bem?
Adorei sua explicação sobre o motivo da distorção das cores depois das artes impressas. Aconteceu isso comigo e fiquei encucada, eu fiz uma caixinha para o meu marido no dia dos pais e toda a arte dela foi de um kit de digital e levei para gráfica para imprimir e a as cores saíram bem mais escuras, falei com uma colega e ela disse que é porque dificilmente ou quase nunca as cores impressas saem iguais ao que vemos no monitor por questão de ajuste mesmo do monitor ou por outros motivos. Sendo que eu já tinha impresso várias outras coisas e as cores sempre saíram "fiéis" ao que tinha feito, até achei que era porque antes eu fazia no photofiltre e essa programa usa só os modos de cores rbg, e esse último "trabalho" que fiz e saiu com cores distorcidas foi no corel que usa o cmyk, né?
Começei a mexer há pouco tempo no corel, mas pretendo usar só ele agora, então você poderia me dizer como faço para ver essa porcentagem do K, saber se ela está alta e como fazer para reduzir ou ajustar???
Essa distorção das cores acontece mais com trabalhos feito com kits digitais ou pode acontecer com qualquer imagem? Eu fiz umas artes recentemente em que não usei kit digital, devo imprimir essa semana, será que corro o risco das cores saíram distorcidas também? Sempre imprimi em gráfica mesmo.
Desculpa por tantas perguntas... pale

Oi Nélia!

Realmente, no mundo gráfico, existe uma margem de distorção de cor, que é de mais ou menos 10% (ou seja, as cores podem sair até 10% mais claras/escuras/amarelas/avermelhadas, etc). Na maioria dos trabalhos nem acontece, e, quando acontece, a maioria das pessoas nem nota, mas podem haver problemas também por trabalhar em um monitor descalibrado, ou por causa do padrão de cor utilizado: Toda gráfica usa CMYK, todas as maquininhas de revelar fotos no supermercado usam RGB (pq elas pressupoem que quem está revelando a foto não sabe converter :p)

O Corel não usa o RGB por padrão, ele te pergunta a cada vez que você vai criar um arquivo novo qual dos esquemas de cores você quer usar. Você tem que dar uma olhada em qual modo de arquivo estava a arte que você levou para a gráfica, para tentar mais pistas para a distorção.

Aquo em casa a distorção costuma ocorrer com imagens de kits digitais, nunca aconteceu nada fora do padrão com imagens que eu ou meu marido criamos "do nada", a não ser uma vez que mandamos prá uma gráfica ruim mesmo Suspect

Só estou com um pequeno grande problema para te ajudar mais: Troquei de micro - prá conseguir organizar os kits digitais - e fiquei sem corel angry mas vou ver se consigo abrir um corel em outro computador, e quando conseguir eu volto com as instruções!
Lórien
Moderadora

Mensagem por Lórien em 31/8/2012, 08:48

Coloquei a explicação aqui, porque os tópicos estão muito misturados. Vou fazer um guia de impressão aos poucos :)

http://amigasdsm.forumeiros.com/t4140-guia-de-impressao-da-lozinha-em-construcao#75751
Lórien
Moderadora

Mensagem por Neila Alves em 31/8/2012, 14:16

Lórien escreveu:Coloquei a explicação aqui, porque os tópicos estão muito misturados. Vou fazer um guia de impressão aos poucos :)

http://amigasdsm.forumeiros.com/t4140-guia-de-impressao-da-lozinha-em-construcao#75751

Oi Lórien, eu tinha levado na gráfica em cmyk mesmo. Eu ía comentar também que tinha "estranhado" o resultado porque era a primeira vez que tinha feito algo com kit digital mesmo, mas lembrei que não, eu tinha usado um kit para fazer umas coisinhas pra festinha do meu filho e as cores não saíram escuras, só achei as cores um pouco mais claras do que tinha feito, mas não tinha ficado tão diferente quanto ficou dessa última vez.
Vou ver a explicação.
Obrigada!
xau
Neila Alves
Novinha em Folha

Mensagem por AnnaPaula em 31/8/2012, 15:37

Lórien,
Realmente notei que algumas das personalizações que estou fazendo para o aniversário da minha filha ficaram um pouquinho mais escuras do que eu via no monitor.
Muito obrigada pela explicação.
Vou observar da próxima vez que me aventurar pelas criações.

Depois que respondi para você sobre as cores, me lembrei que quando estava pesquisando para comprar a Epson L200 (que é multifuncional), conheci também a Epson L800 (que é somente impressora, mas com qualidade fotográfica profissional). Ela vem com 2 cores a mais, se assim podemos dizer: a ciano claro e a magenta claro. São 6 cartuchos no total, e com sistema de "tanque" direto da fábrica.
Pena que ficou um pouco fora do meu orçamento, pois até CD ela imprime.
AnnaPaula
Quase enturmada

Mensagem por Lórien em 1/9/2012, 07:03

Puxa vida, que legal! Já fui correndo procurar saber mais :)
Lórien
Moderadora

T25 e gramatura..

Mensagem por Beatriz Burle em 6/9/2012, 21:19

Oi Gabi!

Sou nova aqui no fórum e queria muito um "help". ;)

Estou fazendo lembrancinhas e convites mas com a impressora HP vai uma nota em tinta. Pensei em comprar a Epson T25 e instalar bulk ink, mas quando fui ler as especificações, diz que ela só imprime em papel com gramatura máxima de 90. Como a maioria das tags e etc é feita em papel com gramatura 180, fiquei na dúvida se daria certo.

Vc imprime em papéis com gramatura maior normalmente com a T25?

Obrigada pela atenção. Beijos, Bia

Beatriz Burle
Novinha em Folha

Mensagem por Marcella Salvador em 13/9/2012, 23:03

Meninas, vcs usam impressora a laser? Quero comprar uma, para poder imprimir no couche em casa, mas não sei que marca comprar...o q sugerem?????
Bj

Marcella Salvador
Começando a me entrosar

Mensagem por Fefe em 24/9/2012, 16:13

Impressão na multifuncional HP, alguém já fez? Sai boa a impressão??
Tem como colocar bulk nela? vale a pena?

Fefe
Novinha em Folha

Mensagem por Gabriele Fernandes em 25/9/2012, 10:20

Beatriz Burle escreveu:Oi Gabi!

Sou nova aqui no fórum e queria muito um "help". ;)

Estou fazendo lembrancinhas e convites mas com a impressora HP vai uma nota em tinta. Pensei em comprar a Epson T25 e instalar bulk ink, mas quando fui ler as especificações, diz que ela só imprime em papel com gramatura máxima de 90. Como a maioria das tags e etc é feita em papel com gramatura 180, fiquei na dúvida se daria certo.

Vc imprime em papéis com gramatura maior normalmente com a T25?

Obrigada pela atenção. Beijos, Bia

Oi ! desculpe a demora ! só via agora !
A MINHA É EPSON T235 ! CUSTA EM MÉDIA UNS r$200,00 MAS TEM LOJA QUE JÁ VENDE COM O BULK INK A MINHA IMPRIMI LINDAMENTE GRAMATURA 180.

ESPERO TER AJUDADO !
Gabriele Fernandes
Mega falante
Mega falante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares