Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

duvidas impressora laser para impressão de convites e lembrancinhas sera que compensa?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

duvidas impressora laser para impressão de convites e lembrancinhas sera que compensa?

Mensagem por mary barbosa em 26/11/2012, 11:06

Ola bom dia a todas, sou nova aqui no forum e aasim eu faço convites, lembrancinhas esse tipo de trabalho tambem mas nunca encontrei um site tão completo como esse estão de parabéns, intão vamos la a minha duvida é a de muitos que faz esse tipo de trabalho, eu levo meus trabalhos todos na grafica so que tem certos tipos de papeis que é dificil encontrar em grafica intão da uma tremenda dor de cabeça e perda de tempo sair procurando em todo lugar, as vezes em ultimo caso eu tenho que comprar cartucho original pra minha jato de tinta (ja que eu mesmo reciclo e não fica la essas coisas rs) e fazer em casa mesmo, mas estava pensando em comprar uma laser estava vendo o modelo HP 2025DN me parece ser uma boa impressora, mas pesquisando os tonner dela original sai em torno de 320.00 cada e são 4 sera que compensa compra-la ja que terei um gasto em torno de 1.300 so de tonner (o preço da impressor) sera que da pra imprimir muitas paginas coloridas? algumas de vcs tem essa impressora aff são tantas duvidas e o medo de comprar e o trabalho que fizer com o tonner não dar nem para paga-los. podem me dar mais informações sobre impressoras a laser para esse tipo de trabalho, sera que compensa e se alguem conhecer uma laser mais economica ou com tonner mais barato me falem por favor desde ja agradeço.

mary barbosa
Começando a me entrosar

Câncer Mensagens : 103

Re: duvidas impressora laser para impressão de convites e lembrancinhas sera que compensa?

Mensagem por Dany em 26/11/2012, 17:50

Eu uso a jato de tinta HP Pro 8600 com cartuchão e estou feliz da vida com ela, ah uso tinta boa quase não tenho problemas, faço tudo nela

Dany
Novinha em Folha

Sagitário Mensagens : 12

Re: duvidas impressora laser para impressão de convites e lembrancinhas sera que compensa?

Mensagem por candy Pompeo em 26/11/2012, 19:17

DanyPersonalizados escreveu:Eu uso a jato de tinta HP Pro 8600 com cartuchão e estou feliz da vida com ela, ah uso tinta boa quase não tenho problemas, faço tudo nela

Eu também comprei essa só que a k8600,mas estou usando tinta original, fiquei com medo de colocar a tinta com o cartuchão, ela não Desbota a cor é fiel?

candy Pompeo
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 26

Mensagem por Dany em 26/11/2012, 22:21

Eu to usando tem mais de um ano , mas como falei uso tinta de qualidade e não tenho problemas, o original dela é muito caro, olha pelo menos as minhas não desbotam.

Assim que coloquei o cartuchão tive problema com a cabeça de impressão, chorei e tudo neh, ai um técnico me falou que estava queimada tinha que comprar outra, fui ao desespero, paguei R$200,00 numa cabeça nova, mas sou muito curiosa,então fui pesquisar na net e vi vários comentários de pessoas que usava o cartuchão e não tinham problemas, "eu disse só comigo mesmo", rsrs... Pesquisei e descobri que o problema dos cartuchões é a tinta, tem que ser boa.

Procurei e achei em um site, comprei, mas o vendedor me falou o seguinte, que eu não posso misturar a tinta original com aquela que comprei, e ele me explicou o que eu devia fazer. Me enviou um link do You tube, ensinando a fazer.

Com muito medo de queimar a cabeça nova e a outra , fiz com a que o "SUPOSTO" técnico disse estar queimada. Desmontei, lavei e enchi de novo, só pra ver se eu saberia desmontar sem quebrar.

Resolvi colocar na impressora di novo e não é que esta funcionando ate hoje, sem problemas, ai fui descobrir que a "TÉCNICA AQUI", descobriu que só estava entupida, resumindo gastei R$200,00 por nada.

Até revelação de fotos eu faço, sem problema nenhum.

Qualquer coisa estou a disposição

Dany
Novinha em Folha

Mensagem por tais.santiago em 26/11/2012, 22:32

DanyPersonalizados escreveu:Eu to usando tem mais de um ano , mas como falei uso tinta de qualidade e não tenho problemas, o original dela é muito caro, olha pelo menos as minhas não desbotam.

Assim que coloquei o cartuchão tive problema com a cabeça de impressão, chorei e tudo neh, ai um técnico me falou que estava queimada tinha que comprar outra, fui ao desespero, paguei R$200,00 numa cabeça nova, mas sou muito curiosa,então fui pesquisar na net e vi vários comentários de pessoas que usava o cartuchão e não tinham problemas, "eu disse só comigo mesmo", rsrs... Pesquisei e descobri que o problema dos cartuchões é a tinta, tem que ser boa.

Procurei e achei em um site, comprei, mas o vendedor me falou o seguinte, que eu não posso misturar a tinta original com aquela que comprei, e ele me explicou o que eu devia fazer. Me enviou um link do You tube, ensinando a fazer.

Com muito medo de queimar a cabeça nova e a outra , fiz com a que o "SUPOSTO" técnico disse estar queimada. Desmontei, lavei e enchi de novo, só pra ver se eu saberia desmontar sem quebrar.

Resolvi colocar na impressora di novo e não é que esta funcionando ate hoje, sem problemas, ai fui descobrir que a "TÉCNICA AQUI", descobriu que só estava entupida, resumindo gastei R$200,00 por nada.

Dany!
Essa que você usa é a HP K8600? Qual o nome dessa tinta? Pode enviar o link do site?
Porque estou comprando uma HP k8600 e fiquei com a preocupação da tinta, se era bom usar o cartuchão.... Porque tive péssimas EPSON no cartução.
tais.santiago
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 16

Mensagem por mary barbosa em 26/11/2012, 22:36

olha ai esses tecnicos querem ganhar dinheiro, eu tambem sou curiosa quando meu computador da problema eu abro eu mesma resolvo so chamo o tecnico em ultimo caso.
mary barbosa
Começando a me entrosar

Mensagem por tais.santiago em 26/11/2012, 22:45

mary barbosa escreveu:Ola bom dia a todas, sou nova aqui no forum e aasim eu faço convites, lembrancinhas esse tipo de trabalho tambem mas nunca encontrei um site tão completo como esse estão de parabéns, intão vamos la a minha duvida é a de muitos que faz esse tipo de trabalho, eu levo meus trabalhos todos na grafica so que tem certos tipos de papeis que é dificil encontrar em grafica intão da uma tremenda dor de cabeça e perda de tempo sair procurando em todo lugar, as vezes em ultimo caso eu tenho que comprar cartucho original pra minha jato de tinta (ja que eu mesmo reciclo e não fica la essas coisas rs) e fazer em casa mesmo, mas estava pensando em comprar uma laser estava vendo o modelo HP 2025DN me parece ser uma boa impressora, mas pesquisando os tonner dela original sai em torno de 320.00 cada e são 4 sera que compensa compra-la ja que terei um gasto em torno de 1.300 so de tonner (o preço da impressor) sera que da pra imprimir muitas paginas coloridas? algumas de vcs tem essa impressora aff são tantas duvidas e o medo de comprar e o trabalho que fizer com o tonner não dar nem para paga-los. podem me dar mais informações sobre impressoras a laser para esse tipo de trabalho, sera que compensa e se alguem conhecer uma laser mais economica ou com tonner mais barato me falem por favor desde ja agradeço.

Mary,

comprei uma laser HP CP1025 há dois meses e me decepcionei porque o tonner acaba muito rápido e quando você recarrega a qualidade fica péssima, para quem trabalha com lembranças e personalizados e quer qualidade é uma negação...
Agora uma jato de tinta com o bulk ink é tudo de bom, usando uma boa tinta a qualidade fica muito parecida com a da tinta original e o custo fica baixo. Me surpreendi tanto com a jato de tinta que já estou comprando uma hp k8600 que faz impressão até de A3.

tais.santiago
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 16

Mensagem por candy Pompeo em 27/11/2012, 07:40

Olá Dany eu de novo rsrsrs.
A tinta que usa é corante ou pigmentada?
me passa o link, vou levar em uma loja para colocar; mas cada tecnico diz uma coisa vou dar mais uma pesquisada.
Bjos.

DanyPersonalizados escreveu:Eu to usando tem mais de um ano , mas como falei uso tinta de qualidade e não tenho problemas, o original dela é muito caro, olha pelo menos as minhas não desbotam.

candy Pompeo
Novinha em Folha

Mensagem por Lórien em 27/11/2012, 13:21

Em minha opinião, lasers domésticas não compensam. O que uma boa jato de tinta não faz, é melhor achar uma gráfica que faça. Mas esse é só o meu ponto de vista.
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por Dany em 27/11/2012, 13:47

Eu nunca sei se posso colocar o link, mas o nome da loja é Fares Print, e tem uma que é especifica para a Hp 8600, é só pesquisar no próprio site, ah e so uso corante, porque nesta hp as tintas coloridas são corante e a preta é pigmentada, mas como recarrego coloco a corante na preta também.

Quando se usa pigmentada em papel fotográfico esta borra.

Quanto a laser comprei uma usei 5 vezes e vendi, porque não compensa, o toner acabou logo e não rende.

Dany
Novinha em Folha

Mensagem por Ciane em 27/11/2012, 20:43

Sem contar que odeio a impressão da laser!
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por mary barbosa em 27/11/2012, 22:27

Meninas muito obrigado pelas dicas mas eu fiquei em uma duvida maior ainda mas uma coisa eu decidi, não vou comprar mais a laser rstonner são muito caros e pelo que vi não tem uma qualidade tão boa assim, mas estou em duvida entre a Officejet HP K8600 que imprimi em A3 a Multifuncional 8600, e agora vi mais uma a Multifuncional A3 Officejet OJ7500A, intão entre esses 3 modelos qual vcs acham melhor e mais economica, quero instalar um bulk ink de tinta sera que em todas elas da para instalar?
mary barbosa
Começando a me entrosar

Mensagem por Naninha em 28/11/2012, 01:54

To doida pra comprar uma e por um bulk ink

Naninha
Falo demais da conta!!!

Peixes Mensagens : 362

Mensagem por candy Pompeo em 28/11/2012, 07:23

mary barbosa escreveu:Meninas muito obrigado pelas dicas mas eu fiquei em uma duvida maior ainda mas uma coisa eu decidi, não vou comprar mais a laser rstonner são muito caros e pelo que vi não tem uma qualidade tão boa assim, mas estou em duvida entre a Officejet HP K8600 que imprimi em A3 a Multifuncional 8600, e agora vi mais uma a Multifuncional A3 Officejet OJ7500A, intão entre esses 3 modelos qual vcs acham melhor e mais economica, quero instalar um bulk ink de tinta sera que em todas elas da para instalar?

Olá Mary.
Veja primeiro como é o bulk ink do modelo OJ7500A. Eu recomendo as k8600 e 8600 , não precisa furar a impressora para colocar o bulk ink , são apenas uns cartuchões que se coloca como o original e mesmo usando o cartucho da Hp a impressão ainda é mais barata que na gráfica ou igual.

candy Pompeo
Novinha em Folha

Mensagem por Neila Alves em 28/11/2012, 21:26

tais.santiago escreveu:
mary barbosa escreveu:Ola bom dia a todas, sou nova aqui no forum e aasim eu faço convites, lembrancinhas esse tipo de trabalho tambem mas nunca encontrei um site tão completo como esse estão de parabéns, intão vamos la a minha duvida é a de muitos que faz esse tipo de trabalho, eu levo meus trabalhos todos na grafica so que tem certos tipos de papeis que é dificil encontrar em grafica intão da uma tremenda dor de cabeça e perda de tempo sair procurando em todo lugar, as vezes em ultimo caso eu tenho que comprar cartucho original pra minha jato de tinta (ja que eu mesmo reciclo e não fica la essas coisas rs) e fazer em casa mesmo, mas estava pensando em comprar uma laser estava vendo o modelo HP 2025DN me parece ser uma boa impressora, mas pesquisando os tonner dela original sai em torno de 320.00 cada e são 4 sera que compensa compra-la ja que terei um gasto em torno de 1.300 so de tonner (o preço da impressor) sera que da pra imprimir muitas paginas coloridas? algumas de vcs tem essa impressora aff são tantas duvidas e o medo de comprar e o trabalho que fizer com o tonner não dar nem para paga-los. podem me dar mais informações sobre impressoras a laser para esse tipo de trabalho, sera que compensa e se alguem conhecer uma laser mais economica ou com tonner mais barato me falem por favor desde ja agradeço.

Mary,

comprei uma laser HP CP1025 há dois meses e me decepcionei porque o tonner acaba muito rápido e quando você recarrega a qualidade fica péssima, para quem trabalha com lembranças e personalizados e quer qualidade é uma negação...
Agora uma jato de tinta com o bulk ink é tudo de bom, usando uma boa tinta a qualidade fica muito parecida com a da tinta original e o custo fica baixo. Me surpreendi tanto com a jato de tinta que já estou comprando uma hp k8600 que faz impressão até de A3.

Oi Tais, tudo bom? Você lembra ou tem ideia de quantas folhas coloridas deu para imprimir com a hp1025? Estava pensando em comprar uma...
bjs!
Neila Alves
Novinha em Folha

Mensagem por Dani Vignoli em 28/11/2012, 22:56

Ei meninas boa noite.
Vou ter que discordar de vocês, rs
Eu uso impressora a laser e amooo, não troco por nada.
A minha é CP 1525nw da HP.
Dani Vignoli
Mega falante
Mega falante

http://scrapseencantos.wordpress.com/

Mensagem por Neila Alves em 29/11/2012, 00:21

Bom meninas, vou dar a minha humilde opinião, de repente ajuda alguém que está em dúvida. =)
Já pesquisei muito sobre o assunto, quase virei perita...o.O, brincadeira gente, longe disso, rsrs, mas vamos lá...
A escolha entre laser e jato de tinta vai depender muito da finalidade, do que você vai precisar, com o que você vai trabalhar especificamente. Para rótulos e papelaria personalizada eu acho difícil a jato de tinta superar a qualidade de uma impressão a laser, ainda mais para itens que vão servir como lembrancinhas.
Tirei dúvida com algumas profissionais experientes do ramo sobre a questão de custos, e "todas" disseram que os toners duram tanto que compensa o custo e ainda se tem lucro, mas isso faz um tempinho, atualmente o mercado está bastante competitivo, não sei se compensaria ainda, mas acredito que dependendo da demanda de encomendas vale à pena sim adquirir uma laser, mas é bom pesquisar os modelos e marcas, a mais indicada pelo o que vi é a hp mesmo.
Pelo o que entendi também, os toners que vem nelas quando compramos não vem com a capacidade máxima, devem ser mais para testes mesmo, logo, não tem a mesma durabilidade de quando se compra eles separadamente.
É isso gente, eu já tive experiência com a alguns modelos da epson, até quebra um galho, talvez um galhão, hehehe, mas ainda prefiro a impressão a laser.
Agora uma dica, para quem prefere impressão a laser também e consegue imprimir a um preço bom em gráfica, talvez seja mais válido do que adquirir uma.

Beijosss meninas!
Neila Alves
Novinha em Folha

Mensagem por Neila Alves em 29/11/2012, 00:32

Oi Mary, tem um site com informações bem detalhadas sobre 3 modelos de impressora a laser e até um teste entre as 3, tem um vídeo e uma tabela com as características de cada uma também. Infelizmente, a que "ganhou" na pesquisa não está mais à venda. =(
Segue o link do site(Não sei se posso postar??? Qualquer coisa me avisem), talvez você consiga tirar suas dúvidas nele. kiss

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/laboratorio_digital/noticias/laboratorio_digital_testa_3_modelos_impressoras_a_laser
Neila Alves
Novinha em Folha

Mensagem por Raquel Barcelos em 29/11/2012, 08:20

Eu também uso impressora a laser. Uma Konica Minolta Magicolor 4750.
Gosto muito de trabalhar com ela. Utilizei várias impressoras jato de tinta e o custo-benefício da laser é bem melhor.
Porém é bom levar em consideração qual será a frequência de uso da impressora. O custo da laser é bem mais alto que a jato, no entanto faz muito mais impressões.

Poderíamos fazer uma monografia defendendo nosso sistema de trabalho, mas infelizmente terá que iniciar seus próprios testes. Cada um tem uma realidade e uma forma de se adaptar a ela.

Boa Sorte!

Raquel Barcelos
Mega falante
Mega falante

Aquário Mensagens : 524

Mensagem por maris em 21/1/2013, 22:04

DanyPersonalizados escreveu:Eu uso a jato de tinta HP Pro 8600 com cartuchão e estou feliz da vida com ela, ah uso tinta boa quase não tenho problemas, faço tudo nela
e os impressos não desbotam? minha dúvida é com relação as lembrancinhas que se guardam, tipo convite, imã, em papel fotográfico... de desbotar com o tempo...

maris
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 33

Mensagem por nayaracabral em 21/1/2013, 23:37

Qual a melhor impressora HP Pro 8600 ou HP k8600?

nayaracabral
Novinha em Folha

Leão Mensagens : 6

Mensagem por Carlos Silva em 24/1/2013, 08:37

[quote]olha ai esses tecnicos querem ganhar dinheiro, eu tambem sou curiosa quando meu computador da problema eu abro eu mesma resolvo so chamo o tecnico em ultimo caso.

Mary Barbosa, eu sou técnico de informática e nem todo técnico é assim. Eu tenho cada vez mais clientes justamente pela honestidade para com eles. Também comecei assim, abrindo o pc na marra, até descobrir alguns cuidados simples e básicos que deve se ter antes de tocar na parte de hardware. A mais importante de todas é usar uma pulseira antieletrostática para retirar toda carga q houver em seu corpo. Caso não tenha, segure em um metal, ou até mesmo em uma maçaneta de porta por uns 3 minutos. Essa eletrostática pode queimar a memória ou algum componente mais sensível do equipamento.
Carlos Silva
Novinha em Folha

Capricórnio Mensagens : 23

http://www.skyartsproducoes.com.br  (em manutenção)

Mensagem por Regi Modesto em 24/1/2013, 22:02

Meninas que tem a 8600: se usar a tinta original ela não borra? É isso?
Pode pegar com a mão úmida, espirrar em cima e cair uma lágrima de alegria que tá tudo certo?
Regi Modesto
Soltando as asinhas

Leão Mensagens : 414

https://www.facebook.com/OficinasDeScrapbookingonline

E pra mandar na gráfica?

Mensagem por mica.lopes em 26/2/2013, 00:45

Olá, meninas!

Meu primeiro post!!!
Bom, eu sou novata nisso (muito), estou procurando me inteirar nesse assunto, pq sou "fuceira" nesta arte de lembranças, apesar de ser designer...rs...
Pelo pouco que sei de impressão, depende muito da finalidade do que vc for fazer, dependendo do papel, se usar a laser, ela "esfarela", e a jato de tinta "borra". Tenho até uma pergunta: não compensa levar em uma gráfica com um preço bacana? question
mica.lopes
Novinha em Folha

Escorpião Mensagens : 18

http://vitrine.elo7.com.br/keronafesta

Mensagem por Lórien em 26/2/2013, 11:51

Em minha opinião compensa Mica
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: