Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Não consigo usar minha silhouette

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não consigo usar minha silhouette

Mensagem por merides em 16/11/2012, 10:13

olá meninas a 3 meses comprei a cameo, pois tenho uma grafica rapida e aqui na cidade poucos conhecem o metodo do scrap como faço convites digitais, resolvi inovar as ideias por aqui.
mas aí não consigo fazer com precisão as impressão e corte, fica sempre um lado maior que o outro...

ah!, vi a ciane comentando sobre a Grice e também recorro a ela e a Joelma do Blog silhouette mania, que também tem me ajudado por demais, bem o problema é que mesmo assim ainda não consegui (se bem que minhas filhotas tbm não me deixam tentar com calma) imagina só a Cecília te 1a10m e a Idilia 5m, fica dificil mesmo né!!! só quando elas dormem de 22h.

o problema é que o niver da Cecilia esta bem proximo estou com todo aquivo em corel pronto, alguém tem alguma dica pra mim!!

existem outra duvidas, mas esta é mais urgente!! depois eu exponho as outras aqui.

meu esposo (que está nesta empreitada comigo) sugeriu, colocar o arquivo que será cortado com uma margem maior mais o arquivo que está dentro deste fica mais para um lado de que do outr
o...

merides
Falante

Aquário Mensagens : 209

Re: Não consigo usar minha silhouette

Mensagem por fabikaram em 16/11/2012, 21:50

Merides, vc esta colocando as marcas de impressão no seu arquivo? Quando abre na cameo , para vc imprimir tem que colocar as marcas , da uma diminuida na pagina, mas na hora que vc vai cortar ela corta certinho, pq visualiza as marcas de impressão.
Outra coisa é que quando vc coloca a folha na placa de corte da cameo, ela tem que ficar bem retinha e a placa tem que ser colocada como manda o desenho da cameo quando ela abre para imprimir, vou tentar por uma foto aqui.
Eu tambem errei muito corte por conta da placa estar torta, ou o papel nao estar colocado certo...
fabikaram
Novinha em Folha

Mensagem por Ciane em 17/11/2012, 04:11

Eu ainda não tentei o print and cut, porque não queria passar raiva.
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Lórien em 17/11/2012, 08:06

Por mais que o Corel tenha muito mais recursos, o ideal se você vai usar o print and cut pelo Studio é montar a arte toda nele, assim você consegue um resultado mais perfeito. Além disso, as regras básicas: Ver se o painel está no "Loading cutting mat", ao invés de "loading media", por exemplo.

Outro recurso é, na hora de preparar o arquivo no Studio, utilizar essa técnica:

http://amigasdsm.forumeiros.com/t3465-silhouette-print-and-cut-com-sangria?highlight=sangria

Mas assim, se você tem uma gráfica profissional, o ideal seria uma plotter de recorte profissional, por mais cara que seja. A silhouette foi feita para ser uma plotter de uso doméstico, embora seja muito precisa. Meu marido trabalha em uma gráfica e nós não hesitamos muito antes de mandar o serviço para lá não! Só fazemos aqui se é uma coisa pequena demais para a boca de impressão de lá...
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por merides em 17/11/2012, 10:57

Bom dia, Meninas...
FABI, já fiz sim esta tentativa, mas mesmo assim não tive bons resultados...
e Lorien, ainda não me atrevi a usar a studio, achei meio complexa e como ja estou bem familiarizada com o corel, entende? porém vou estudar o programa, e quanto a grafica, somos muito pequenos ainda, e nossa cidade ainda nao tem essa demanda de serviços para um plotter, portanto, compramos a cameo mais para uma experiencia...

obrgada pelas dicas...
e aproveitando o embalo como falo para conseguir sua apostila?
merides
Falante

Usando o Corel Draw + Studio

Mensagem por ABC DESIGNER VISUAL em 17/2/2013, 12:51

Olá Merides, sou novo por aqui, mas veja se isto lhe ajuda.

- Já com os arquivos prontos no COREL. Você precisa criar um contorno da mesma forma que é o desenho.

- Após isto, você deverá EXPORTAR (ARQUIVO / EXPORTAR) a arte como imagem JPG nas cores RGB e o contorno com o formato DXF. como mostro abaixo na imagem.

-Após isto, basta você criar um novo documento no STUDIO e após ir em ARQUIVO e MESCLAR e ir até sua pasta onde você já deverá ter exportado os documento. Lembrando que para abrir o JPG você deverá pedir para visualizar somente os documentos em JPG isto você já deve saber, após isto peça para visualizar somente os documentos DXF e da mesma forma dê o OK.

após isto bastar você inseris a base de corte com o papel no tamanho desejado, reposicionar os desenhos no papel.... Caso você quer vários iguais, bastar você selecionar tanto a imagem como o contorno e Ctrl+C e Ctrl+V e pronto. Após isto é de suma importância inserir as MARCAS DE CORTE, pois elas irão após a impressão serem identificadas pelo laser da SILHOUETE. Daqui pra frente é só mandar imprimir e após colocar na silhouette e pedir para identificar automaticamente os pontos, feito isso é mandar corte e alegria. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida. Entre em contato com ABC DESIGNER VISUAL.

ABC DESIGNER VISUAL
Novinha em Folha

Aquário Mensagens : 6

Mensagem por ABC DESIGNER VISUAL em 17/2/2013, 12:52

Caso vc precisa das instruções em imagens é só falar pois te enviou, pois não estou conseguindo postar aqui as imagens.

ABC DESIGNER VISUAL
Novinha em Folha

Mensagem por merides em 17/2/2013, 14:56

ABC DEsigner

te mandei uma MP
merides
Falante

Mensagem por ABC DESIGNER VISUAL em 17/2/2013, 17:03

O que é MP e pra onde mandou? Lembrando sou novato aqui.

ABC DESIGNER VISUAL
Novinha em Folha

Mensagem por merides em 17/2/2013, 17:19

ABC Designer, se voce olhar abaixo do seu nome tem uns quadradinhos e tem um com um icone e ao lado as letras PM (mensagem privada)...
merides
Falante

Mensagem por ABC DESIGNER VISUAL em 17/2/2013, 17:44

Te adicionei ao msn, estou online.

ABC DESIGNER VISUAL
Novinha em Folha

Mensagem por merides em 17/2/2013, 18:10

ABC DESIGNER

desculpa, mas não estou usando mais o hotmail, apenas gmail...
ainda não alterei o meu perfil aqui...
merides
Falante

Mensagem por Ciane em 17/2/2013, 21:12

ABC DESIGNER VISUAL escreveu:O que é MP e pra onde mandou? Lembrando sou novato aqui.

Também te mandei uma mensagem privada, pedindo para informar um novo login, já que nomes comerciais não são permitidos como login, conforme as regras do fórum, disponíveis nesse tópico: http://amigasdsm.forumeiros.com/t1367-regras-adsm
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por merides em 1/3/2013, 00:58

olá meninas...
estou numa felicidade só!!!

depois de muito tentar fazer o print and cut , conseguir cortar certinho...
nossa chega deu vontade de preparar varias artes só pra ficar me aprimorando.
li e reli as dicas da Grice, fui fazendo o passo a passo e deu certo...

obrigada a todas que me ajudaram!!!
bjos!!!

merides
Falante

Mensagem por ViviK em 1/3/2013, 12:02

Que bom que conseguiu Merides!
Só cuida sempre pra ver se na hora de imprimir as marcas de impressão aparecem completas no papel impresso... comigo aconteceu várias vezes de não aparecer a metade daí não tem jeito, a cameo não consegue ler e a gente perde tudo que foi impresso pq não corta de jeito nenhum... Se alguém aqui souber como evitar isso avisaaaaa! (é configurando o tamanho das marcas de impressão?)
ViviK
Moderadora

Câncer Mensagens : 2708

Mensagem por merides em 1/3/2013, 12:26

ok, Vivik...

obrigada pela dica!!!
merides
Falante

Mensagem por Katiele Silva em 6/3/2013, 14:18

onde eu compro a minha silhouette cameo??? meninas me endique uma loja
welcome
Katiele Silva
Novinha em Folha

Câncer Mensagens : 3

Mensagem por Lórien em 8/3/2013, 11:19

Não são permitidas indicações de lojas. Digite a exata frase que você escreveu aqui no Google e vai encontrar.
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por lucianasal em 23/11/2013, 20:15

ABC Designer visual você me salvou!!!
eu já estava comprando o programa pago da Silhouette que você importa direto, quando vi a sua ajuda.
Fiz seu passo a passo e deu certinho!
muito obrigada!
lucianasal
Soltando a língua

Câncer Mensagens : 58

Mensagem por Afreitaass17 em 18/1/2014, 03:19

Olá, menina. Sou nova aqui e estou com um probleminha em minha Sil. Acho que estraguei a lâmina, pois quando fui cortar a base cortou cortou junto, depois disso ela não corta mais nada. Uso papel gloss 180 e 240 e gloss adesivo 135, poderia ser o papel? Pois isso aconteceu de eu não achar uma configuração certa para cortar eles, a que o programa fornecia só riscava, dai fui aumentando um pouco de tudo até acontecer da base cortar.

Por favor, peço muito a ajuda de você!

Beijos,
Amanda
Afreitaass17
Novinha em Folha

Mensagem por Lorena Corumba em 27/8/2014, 20:47

ABC DESIGNER VISUAL escreveu:Olá Merides, sou novo por aqui, mas veja se isto lhe ajuda.

- Já com os arquivos prontos no COREL. Você precisa criar um contorno da mesma forma que é o desenho.

- Após isto, você deverá EXPORTAR (ARQUIVO / EXPORTAR) a arte como imagem JPG nas cores RGB e o contorno com o formato DXF. como mostro abaixo na imagem.

-Após isto, basta você criar um novo documento no STUDIO e após ir em ARQUIVO e MESCLAR e ir até sua pasta onde você já deverá ter exportado os documento. Lembrando que para abrir o JPG você deverá pedir para visualizar somente os documentos em JPG isto você já deve saber, após isto peça para visualizar somente os documentos DXF e da mesma forma dê o OK.

após isto bastar você inseris a base de corte com o papel no tamanho desejado, reposicionar os desenhos no papel.... Caso você quer vários iguais, bastar você selecionar tanto a imagem como o contorno e Ctrl+C e Ctrl+V e pronto. Após isto é de suma importância inserir as MARCAS DE CORTE, pois elas irão após a impressão serem identificadas pelo laser da SILHOUETE. Daqui pra frente é só mandar imprimir e após colocar na silhouette e pedir para identificar automaticamente os pontos, feito isso é mandar corte e alegria. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida. Entre em contato com ABC DESIGNER VISUAL.

Vou tentar :)

Lorena Corumba
Falo demais da conta!!!

Capricórnio Mensagens : 331

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: