Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Incentivo a me dedicar a esta area

Ir em baixo

Incentivo a me dedicar a esta area

Mensagem por Aline Layber em 19/10/2012, 20:39

Ola pessoal, já faço parte do forum há uma tempo mas sou muito de observar nem sempre comento, mas curto cada pedacinho do forum. Pois bem, sou formada em publicidade há dois anos e há um ano e meio trabalho em uma gráfica rápida... Lá conheci essa frebre que é o scrap digital. E me apaixonei... E desde então venho trabalhando com isso nas minhas horas vagas, ou seja a noite e de madrugada kkkkkk.... Mas venho percebendo que a procura é grande para essa area e lá no meu trabalho não faz mais a criação dos layouts dos personalizados, dai as meninas me indicam mas não tenho tido tempo para atender a todos que me procuraram... recebo no meu trabalho entorno de mil a mil e duzentos... e com poucas clientes que pego por fora consigo chegar perto disso também... Tenho medo de sair de lá e me apertar já que comprei um apartamento a pouco tempo... O trabalho na grafica me estressa muito, mas o trabalho com criação por fora faço com prazer e agora ???? Espero algum conselho de vocês que tenho certeza que alguem passou por algo parecido? Me ajudem???? Beijos adoro todas vocês.....
Aline Layber
Novinha em Folha

Áries Mensagens : 32

Re: Incentivo a me dedicar a esta area

Mensagem por Ciane em 19/10/2012, 21:51

Que sinuca, hein! O pessoal da gráfica vai continuar te indicando? Se for, é um ponto a favor, já que você já tem noção de qual tamanho será sua clientela!
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Aline Layber em 19/10/2012, 22:40

Vai sim Ciane, to mesmo numa sinuca, medo de não tentar, e medo de me acomodar nessa vida e não tentar algo novo o duvida....
Aline Layber
Novinha em Folha

Mensagem por Ciane em 19/10/2012, 23:11

Olha, eu acho que se você se dedicar, fizer com capricho, ir se aprimorando, dificilmente vai dar errado! E se tudo der errado, é tão difícil conseguir de novo um emprego na gráfica?
Ciane
Moderadora

Mensagem por arts.dani em 20/10/2012, 10:25

Aline, eu acredito que vc deve arriscar.
arts.dani
Novinha em Folha

Sagitário Mensagens : 49

Mensagem por Lórien em 22/10/2012, 13:18

Sendo sincera, eu não arriscaria nesse momento.

Estou ajudando uma amiga na pet shop dela, num bairro bom de São Paulo, e nosso movimento está mais que fraco. Mas temos notado que não é só o movimento da nossa loja, mas o de TODAS as lojas da região, independente do segmento, meu marido diz a mesma coisa sobre o bairro e a gráfica onde trabalha, onde também costumava haver um movimento maior.

Acompanhando as notícias, está claro que esse é o reflexo da crise mundial, que já chegou ao Brasil, embora nossos governantes estejam tentando encobrir isso e manter o otimismo. Eu mesma, consegui ficar um ano trabalhando de casa, mas mês passado a coisa apertou muito, não apareceu nenhuma encomenda, e vim trabalhar na pet, mesmo sendo algo que nunca tinha feito na vida.

Além do mais, não sei se você tem acompanhado a movimentação aqui no fórum: muitas meninas têm entrado porque estão começando no ramo. Muita gente que tem filhos e não precisava trabalhar está procurando o que fazer. Logo logo o mercado vai estar saturado.

Minha sugestão: Continua na gráfica, por mais chato que seja, e pega o máximo de pedidos que puder para fazer nas horas vagas. Aí, junta dinheiro que dê prá se manter por pelo menos uns três ou quatro meses sem pedido extra nenhum, e se, em fevereiro, você notar que ainda tem clientes interessadas, sai sem medo de ser feliz :) Lembrando que, pela lógica de mercado, as pessoas gastam mais com coisas que não são de primeira necessidade de setembro a dezembro, e evitam gastos desnecessários pelo menos até o carnaval.
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por Ciane em 22/10/2012, 15:34

Falou a voz da experiência!
Ciane
Moderadora

Mensagem por Zeli em 22/10/2012, 15:38

Olá Aline,
Eu passei exatamente pelo mesmo dilema.
Sou jornalista e também fiz um curso básico de Designer Gráfico. Há 2 anos trabalhava como assessora de comunicação de uma empresa. Gostava muito do local, das pessoas e do trabalho. Mas foram me aparecendo trabalhos extras, bem parecidos com os seus. Personalizados, cartões de visita, logomarcas, etc. E fique num dilema entre sair do trabalho e arriscar trabalhar em casa.
Eu chegava muito cansada em casa e quase não tinha pique pra nada. Com o apoio do meu marido, resolvi arriscar. E vou te falr que em momento algum me arrependi, não mesmo. Tem me aparecido cada vez mais trabalhos, não tem um dia que eu não fique horas aqui no PC trabalhando. GRAÇAS A DEUS.
O bom é que, aquele estresse todo acabou, me sinto bem mais disposta e feliz por estar fazendo algo que amo. Trabalhar em casa é muito bom! Pelo menos pra mim tem sido. Mas tem que ser disciplinada, ter horários, prazos. Faço de conta que estou em um escritório, faço minhas horas e sou minha chefe!
Enfim, eu arrisquei e estou muito satisfeita. E se der errado, volto a procurar trabalho né? Sempre tem mercado pra bons profissionais, acredite nisso!
Outra coisa, como você é publicitária, fica mais fácil ainda, pois você já tem as "manhas" de divulgação. Divulgue bastante e boa sorte!
Depois me conta o que decidiu. beijo grande.

Zeli
Novinha em Folha

Gémeos Mensagens : 44

Mensagem por Aline Layber em 26/10/2012, 19:18

Meninas você não sabem o quanto estou emocionada, com carinho e apoio de todas você... Isso aqui não é um forum e sim uma família, um grupo de amigas que podemos nos inspirar e nos desabafar em momentos de angustias e duvidas. Amooo todas vocês... Nem aqueles que estão tão proximos de mim me apoiaram e deram conselhos tão validos quantos vocês... Obrigado.. E minha decisão é um mix de todos os conselhos dados ... vou esperar passar o final de ano e lá para fevereiro que poderei em fim da o suspiro de liberdade... Bjos a todas ... E vou contando as noticias assim que tiver... Ahhh tenho que postar para vocês o milagre que fiz na reforma do meu novo ap com pouco dinheiro, mas boas ideias tiradas da internet.. em breve passo o link...
Aline Layber
Novinha em Folha

Mensagem por Ciane em 26/10/2012, 19:33

Boa sorte, Aline! E essa história de reforma muito me interessa!
Ciane
Moderadora

Mensagem por Lórien em 27/10/2012, 07:33

Sim sim sim! Depois conte o fim da história.

E aproveita prá juntar muita grana até fevereiro mulher! Eu também esperei 4 tortuosos meses antes de parar, e a grana que eu consegui juntar deu prá ficar trabalhando de casa por 1 ano. Pena que não rolaram tantas encomendas esse segundo semestre quanto eu imaginava...
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por ArtColor em 1/5/2014, 20:13

Pelo que eu entendi a indicação vem de fora da gráfica que vc trabalha, né?
Vou contar uma história.
Há cerca de 1 ano eu estava com esta dúvida. Trabalhava como editor de vídeo em uma empresa em Belo Horizonte, ganhando 1300 e só de aluguel pagando 750. Dividia a casa mas tinha problema. Duas pessoas que eu coloquei deram problema não pagando a parte do aluguel, etc.
Tenho uma plotter de recorte e comecei fazer adesivos e vendendo pela internet (Mercado Livre). 20 modelos diferentes, 10 reais cada, e ganhava entre 40 a 70 reais mensais. Achei interessante e aumentei os modelos. Obviamente tinha uma renda mais interessante, entre 200 e 300 reais mensais.
Em Abril, do ano passado cheguei à casa dos 750. Foi fantástico a primeira vez que paguei o meu aluguel apenas com o dinheiro da minha renda extra. Investi tempo cadastrando mais modelos e quando comecei a ganhar com minha renda extra mais do que no meu emprego formal, fiquei na mesma dúvida.
Meu contrato de aluguel venceria em novembro, não achava lugar interessanet para morar num valor próximo ao que eu já pagava e fui forçado a tomar uma decisão: sair do meu trabalho, ir morar com meus pais no sul de minas, numa cidade do interior, e ficar só com a renda do meu trabalho.
Hoje continuo ganhando mais do que eu ganhava no meu trabalho. É claro que não tenho 13º, férias, mas enfim, não pago aluguel, estou com as pessoas que eu gosto, faço meu horário, etc. E peguei tb uma representação de uma gráfica e assim diversifiquei fazendo tb cartões de visita, folders, banners etc.
Foi uma experiência que para mim deu certo e gostei.

ArtColor
Novinha em Folha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: