Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Iniciante no ramo de artesanato...dúvidas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iniciante no ramo de artesanato...dúvidas!

Mensagem por Val Araujo em 26/8/2012, 01:23

Olá meninas!
Bom, cheguei hoje e ja me apresentei lá no tópico de apresentação.
Trabalho ultimamente com artes digitais e estou planejando começar com arte impressa também: festa personalizada, lembrancinhas, papelaria...enfim. (é aqui mesmo o lugar de falar desse tipo de arte?rsrs) E gostaria de tirar umas dúvidas com vocês:

duv Pelo que andei pesquisando, o melhor é a impressão a laser, mas tô em dúvida por conta do valor dos tonners que é alto! E não tô podendo comprar a impressora agora. Vocês que trabalham com festas, lembrancinhas, papelaria , a algum tempo, me aconselham a imprimir as artes das clientes em gráficas enquanto eu compro a minha??? Ou não dá lucro pra mim assim?

duv Outra dúvida: que impressora vocês me indicam???

Agradeço desde já a quem me ajudar! Sou nova no ramo, ainda vou iniciar um curso de papelaria online e estou maravilhada com as artes que tenho encontrado por aí!

Abraços!
Val Araujo
Novinha em Folha

Câncer Mensagens : 7

http://www.valaraujodesign.com

Re: Iniciante no ramo de artesanato...dúvidas!

Mensagem por Débora Santos em 26/8/2012, 01:31

Olá Val, bem vou falar da minha parte rsrsrsrsr

Faço desde o convite até as lembrancinhas, faço tudinho personalizado, tenho usado enquanto não posso comprar uma a laser a minha HP jato de tinta, e tenho impresso tudo em papel fotográfico com uma gramatura um pouquinho maior!

E as folhas que compro na verdade compro pela net pois na minha cidade que é interior não vender papéis fotográficos ou adesivos, compro de Fortaleza para vc ter noção, mais acaba que mesmo sendo de tão longe consigo ter um lucrinho ( baixo ainda), mais tenho, penso assim que possível comprar uma a laser!! E comprar uma Silhouete Cameo um sonhoooo!!!!!

E meus trabalhos quando são entregues todo mundo gosta pois nem diz que não foi feita à jato de tinta de tão legal que fica HP tb é nota 1000000 rsrsrsrs adoro ela, só é ruim pois não coloquei aquele sistema bulck ( não sei como se escreve), dai tenho que recarregar os cartuchos, mais dependendo do trabalho por exemplo um envelope básico, compro aquelas folhas coloridas mesmo e já faço ali mesmo os convite!

Isso depende muito de pessoa para pessoa, no meu caso tenho trabalhado com o que tenho disponível e tem dado certo!

Bjos e espero té-la ajudado!
Débora Santos
Falante

Capricórnio Mensagens : 211

https://www.facebook.com/MimosDaDebby

Mensagem por Lórien em 26/8/2012, 06:15

Procure no fórum de impressão e impressoras que vai encontrar vários tópicos de impressoras laser. Pela minha experiência do meu tempo de fórum, esse é um assunto polêmico, quase como perguntar "Quero escolher um time de futebol para torcer, qual é melhor: Corinthians ou Flamengo?".

Eu, particularmente, não gosto de impressoras laser. Acho que o que não pode ser feito na jato, é melhor mandar imprimir em uma gráfica, que tenha impressoras profissionais com tintas à solvente. Prá mim laser é caro e não é perfeito.
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por Val Araujo em 26/8/2012, 13:51

Obrigada meninas, acho que uma impressora laser é um custo alto demais...vou fazer meus cálculos aqui e ver o que vou fazer...obrigada.
Val Araujo
Novinha em Folha

Câncer Mensagens : 7

http://www.valaraujodesign.com

Mensagem por Ciane em 27/8/2012, 08:37

É isso que a Ló disse Val, essa discussão é bem grande no fórum e as opiniões bem divergentes.
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por IGA24 em 27/8/2012, 11:50

Eu uso HP a jato mesmo... mas se eu tenho muita coisa pra imprimir faço na papelaria. De uns tempos para cá tenho feito a impressão na laser e tenho observado que a impressão "descasca" se amassar um pouquinho q seja. Alguém sabe me dizer pq?
IGA24
Quase enturmada

Touro Mensagens : 182

Mensagem por maris em 23/9/2012, 20:27

Olá! Boa noite! Me chamo Maristela e também estou iniciando no ramo de lembrancinhas e personalizados para festas. Como vcs fazem impressão na papelaria/gráfica? É só ir na gráfica e levar a arte? Precisa ter resolução específica, estas coisas? Estou com uma encomenda de squeezes com rótulo personalizado. Queria imprimir na jato de tinta no vinil adesivo branco e depois laminar com vinil transparente para garantir que não saia. Será que é assim mesmo? Alguem sabe onde encontro vinil A4 para jato de tinta aqui no Rio de Janeiro?
Desculpem tantas perguntas, é que estou perdidinha rsrsrs Obrigada!

maris
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 33

Mensagem por Lórien em 24/9/2012, 06:53

bem vinda maristela!

Para produtos que entram em contato com água, como squeezes, o que garante a durabilidade é realmente fazer em gráfica, para que seja usada uma impressora com tinta à base de solvente, por mais que a idéia de impermeabilizar seja tentadora para economizar uma graninha. Mas é um trabalho que não vai durar tanto, e não vai ter um acabamento tão bonito. Principalmente se é sua primeira encomenda, tem que ser feita do modo mais profissional possível, pois ela pode, ou não, ser a porta de entrada para os pedidos seguintes).

Você pode levar o rótulo em JPG, tamanho original, pelo menos 300DPI. Não se aconselha levar para a gráfica imagens em camadas, e isso também é proibido pela maioria dos termos de uso dos kits digitais.
Lórien
Moderadora

Mensagem por Lari Fiuza em 21/11/2012, 14:46

Meninas, minha duvida eh a seguinte...

Para o tubete e o tubo de brigadeiro usar o papel vinil adesivado?
e para toppers e para o bis?

Obrigada...

Lari Fiuza
Novinha em Folha

Aquário Mensagens : 7

Mensagem por Lórien em 21/11/2012, 17:37

Um papel de alta gramatura (pelo menos 180g) à sua escolha para os toppers, e o do BIS pode ter uma gramatura mais baixa.
Lórien
Moderadora

Mensagem por maris em 21/11/2012, 17:57

Débora, tb tenho uma HP f4480, mas tenho percebido que a impressão vai desbotando no papel glossy! Isso acontece com vc?
Vc recarrega seus cartuchos ou usa os originais?
Débora Santos escreveu:Olá Val, bem vou falar da minha parte rsrsrsrsr

Faço desde o convite até as lembrancinhas, faço tudinho personalizado, tenho usado enquanto não posso comprar uma a laser a minha HP jato de tinta, e tenho impresso tudo em papel fotográfico com uma gramatura um pouquinho maior!

E as folhas que compro na verdade compro pela net pois na minha cidade que é interior não vender papéis fotográficos ou adesivos, compro de Fortaleza para vc ter noção, mais acaba que mesmo sendo de tão longe consigo ter um lucrinho ( baixo ainda), mais tenho, penso assim que possível comprar uma a laser!! E comprar uma Silhouete Cameo um sonhoooo!!!!!

E meus trabalhos quando são entregues todo mundo gosta pois nem diz que não foi feita à jato de tinta de tão legal que fica HP tb é nota 1000000 rsrsrsrs adoro ela, só é ruim pois não coloquei aquele sistema bulck ( não sei como se escreve), dai tenho que recarregar os cartuchos, mais dependendo do trabalho por exemplo um envelope básico, compro aquelas folhas coloridas mesmo e já faço ali mesmo os convite!

Isso depende muito de pessoa para pessoa, no meu caso tenho trabalhado com o que tenho disponível e tem dado certo!

maris
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 33

Mensagem por Ciane em 21/11/2012, 17:58

Não tem necessidade de vinil para o tubete. Até a etiqueta da Pimaco cai bem!
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por AnnaPaula em 21/11/2012, 20:38

Para o tubete eu uso o glossy adesivado e fica muito bom.
AnnaPaula
Quase enturmada

Áries Mensagens : 173

Mensagem por candy Pompeo em 21/11/2012, 23:34

Olá Maris.
Também notei isso , as lembrancinhas do meu mosturio começaram a desbotar ,então fiz algumas experiencias, imprimi alguns desenhos com cartucho regarregavel, com o original HP, com compativel e alguns impressos na grafica.
Coloquei na janela para expor ao sol por +ou- 3 semanas;
os com tinta recarregavel: simplesmente apagaram; os com cartucho similar: a impressão e as cores são horriveis; os feitos na grafica e com a tinta original não mudarão nada continuaram perfeitos.

maris escreveu:Débora, tb tenho uma HP f4480, mas tenho percebido que a impressão vai desbotando no papel glossy! Isso acontece com vc?
Vc recarrega seus cartuchos ou usa os originais?
Débora Santos escreveu:Olá Val, bem vou falar da minha parte rsrsrsrsr

candy Pompeo
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 26

Mensagem por Lórien em 22/11/2012, 09:10

Os feitos em gráfica costumam ter garantia anti-desbotamento de 2 ou 3 anos (com exposição solar).
Lórien
Moderadora

Mensagem por Lari Fiuza em 22/11/2012, 15:16

Meninas, muito obrigada...irei atras dos papeis...

Lari Fiuza
Novinha em Folha

Aquário Mensagens : 7

Mensagem por Lydia Oliveira em 13/3/2013, 20:40

Meninas,

Esse site me viciou estou lendo a mais de duas horas vários tópicos e adorei as dicas de cortadores, papeis e impressoras agradeço muito.

Mais preciso muito da ajuda de vocês, tenho uma multifuncional HP 8600 jato de tinta, uso papel glossy e quando imprimo cores escuras não acho que fica muito bom parece que o papel não absorveu toda a tinta, isso acontece com vocês? O que posso fazer para isso não acontecer?

Outra dúvida é que não sei como calcular o valor
Exemplo: sei que numa folha tamanho A4 consigo fazer até 20 rótulos de 5cm de diâmetro, mas não sei quanto devo cobrar por todo o trabalho que tive e pelo custo do material (papel e tinta) vocês tem alguma base por folha? Geralmente entro em um site só de artesanato, mas os valores são diversos.

Obrigada,

Bjus

Lydia Oliveira

Lydia Oliveira
Novinha em Folha

Mensagem por IGA24 em 14/3/2013, 12:08

Lydia Oliveira escreveu:

Outra dúvida é que não sei como calcular o valor
Exemplo: sei que numa folha tamanho A4 consigo fazer até 20 rótulos de 5cm de diâmetro, mas não sei quanto devo cobrar por todo o trabalho que tive e pelo custo do material (papel e tinta) vocês tem alguma base por folha? Geralmente entro em um site só de artesanato, mas os valores são diversos.

Obrigada,

Bjus

Lydia Oliveira

Leia esse topico...

http://amigasdsm.forumeiros.com/t4342-como-colocar-preco-nos-produtos?highlight=pre%C3%A7o
IGA24
Quase enturmada

Touro Mensagens : 182

Mensagem por Mirla Dias em 14/3/2013, 23:54

Lydia também já percebi que no papel glossy as cores escuras não são absorvidas como as cores mais claras, principalmente o preto! Eu agora estou passando verniz em spray para não borrar as cores escuras!
Mirla Dias
Falo mais que a boca!
Falo mais que a boca!

Capricórnio Mensagens : 812

http://mirlascrap.blogspot.com

Mensagem por heloires Nogueira em 15/3/2013, 12:16

Hum Mirla,

Também percebi que estava borrando, qual o spray que vc usa?
Até,
Helories
heloires Nogueira
Começando a me entrosar

Virgem Mensagens : 127

Mensagem por Mirla Dias em 17/3/2013, 21:57

Heloires eu uso o Acrilfix da Acrilex!
Mirla Dias
Falo mais que a boca!
Falo mais que a boca!

Capricórnio Mensagens : 812

http://mirlascrap.blogspot.com

Mensagem por heloires Nogueira em 18/3/2013, 11:04

Obrigada Mirla.
heloires Nogueira
Começando a me entrosar

Virgem Mensagens : 127

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: