Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Cartão de Natal + Dicas de como fazer

Ir em baixo

Cartão de Natal + Dicas de como fazer

Mensagem por Lórien em 25/7/2012, 10:12

Boooooooooooom Dia Amigas DSM!

Quando estava fazendo esse cartão de natal, não parei de lembrar de vocês!

Como no fundo ele é um cartão bem simples, eu não vou fazer um longo PAP, mas vou dar uma explicada de como fiz.
A figura central é a de um cartão de natal que comprei a alguns anos, mas não ia mais ter coragem de mandar prá ninguém, já que faço cartões bem mais legais que esses impressos comprados prontos. Tenho coisa de uns seis do mesmo cartão, então dá para fazer uma série limitada.

Para fazer o arco de papel poá, eu fiz o seguinte: Abri o Silhouette studio, desenhei um quadrado com a forma retângulo e um círculo com a forma Círculo. Dica: Para o retângulo sair quadrado e o círculo sair um círculo perfeito, segurem o shift enquanto estão traçando. Depois, juntei o quadrado ao Círculo, de modo que dois pontos do círculo ficassem exatamente em cima das pontas de cima do quadrado (usei bastante zoom para ter certeza), e que a parte do círculo que ficasse para dentro do quadrado estivesse toda para dentro, sem sair nem um pouquinho. Aí, com o mouse, selecionei as duas formas, fui na ferramenta modificar (menu superior direito) e usei "fundir" para fazer o arco.

Colei a imagem no arco, e depois colei a fita de organza decorada na parte de trás do arco (com fita crepe mesmo), e apliquei o conjunto no fundo. Quando fui fazer as estrelinhas, surpresa: Meu furador de estrelinha não corta vinil nem por decreto! Então, voltei na sil e cortei um monte de pequenas estrelinhas de vinil dessa vez. Como tenho o SCAL 3 (que é um outro programa, pago, para máquinas de corte) usei a estrela do basic shapes do SCAL mesmo, mas em tamanho bem pequenininho :)
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Re: Cartão de Natal + Dicas de como fazer

Mensagem por Ciane em 25/7/2012, 10:57

Ficou muito fofo, Ló! Obrigada pelo PAP!
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Priscila Magalhães em 25/7/2012, 13:35

ta parecendo simples de fazer.. E vc aproveitou bem o cartao antifgo.. parabéns, adorei a ideia
Priscila Magalhães
Começando a me entrosar

Áries Mensagens : 136

Mensagem por Mirla Dias em 25/7/2012, 18:34

Lindo!
Mirla Dias
Falo mais que a boca!
Falo mais que a boca!

Capricórnio Mensagens : 812

http://mirlascrap.blogspot.com