Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Como você se comporta....?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como você se comporta....?

Mensagem por Lórien em 23/5/2012, 09:34

Gente, eu estava lendo um blog e achei um texto que acho importante que todas as usuárias do fórum, mas principalmente as mais novas, leiam. Nele, estão escritas muitas coisas que eu gostaria de dizer para vocês desde que entrei para a moderação (e vi o trabalhão que dá), mas nunca achei palavras tão boas quanto nesse texto. Vou dar um tempo para vocês lerem e pensarem como se aplica ao nosso fórum, e como determinadas atitudes nossas fazem o fórum mais agradável/desagradável, e depois faço meus comentários, tá?

http://www.assimsim.com.br/2012/05/como-voce-se-comporta-nas-redes-sociais.html

Ah, não estou dizendo que sou uma santa não, eu também piso no tomate, e já cometi desses erros.... borboleta2
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Re: Como você se comporta....?

Mensagem por Gi Lloret em 23/5/2012, 09:55

Lorien, obrigada por compartilhar.
Adorei!
Gi Lloret
Soltando a língua

Câncer Mensagens : 80

http://www.elo7.com.br/docesdavida/http://docesdavida.blogspot.c

Mensagem por Paulinha! em 23/5/2012, 14:51

clap
Paulinha!
Moderadora

Leão Mensagens : 2344

http://paulinhascraps.blogspot.com

Mensagem por ViviK em 23/5/2012, 15:31

legal
ViviK
Moderadora

Câncer Mensagens : 2708

Mensagem por Ciane em 23/5/2012, 17:11

pisc
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Taninha em 23/5/2012, 17:49

Obrigada por compartilhar, gostei muito
legal
Taninha
Soltando a língua

Virgem Mensagens : 99

Mensagem por sany em 23/5/2012, 18:38

legal
sany
Me sinto em casa

Áries Mensagens : 280

http://www.porissoquevoucasar.blogspot.com

Mensagem por Débora Santos em 23/5/2012, 20:10

clap

Gente muito bom esse texto e bem esclarecedor, e sabe que já vinha reparando muito isso?
Do tipo entra no blog de um artesão e posta adorei tudo, você pode visitar o meu também???/
Dai ficava pensando, gente precisa disso para se promover?
Tem gente que Só coloco os contatos, caso a pessoa queira ver ela irá te visitar, agora precisa se expor dessa maneira? Olha vem me visitar tá? Estou te visitando mais você também tem que ver meu trabalho?!
Também não acho certo!

Gostei muito de ler a matéria!

Bjos meninas

Débora Santos
Falante

Capricórnio Mensagens : 211

https://www.facebook.com/MimosDaDebby

Mensagem por Lórien em 24/5/2012, 07:50

E aqui no fórum, por exemplo.... Tudo ok em colocar a sua marca d´agua nas fotos que você posta na galeria, mas tem gente colocando dados para contato na marca d´agua. Colocar o endereço do blog é ok, eu faço isso em algumas fotos... E endereço de site é genérico, né? Mas outros dados, como telefone para contato, e isso chega a ser invasivo.

Até porque, o público alvo daqui não é o de quem quer comprar uma festa pronta... É o de quem quer aprender a fazer. Tem necessidade disso???? Abrir uma lojinha virtual própria, uma fanpage no facebook ou anunciar num desses sites de anúncios (tem uns até gratuítos) daria muito mais retorno.

Eu tenho editado algumas mensagens de gente que pouco contribui com o fórum e, nas poucas mensagens que posta, fica oferecendo seus serviços. Poxa, o fórum e as atividades não saem de graça não! E aqui é um espaço para aprender, compartilhar e se divertir, que só é possível graças aos nossos queridos e amados patrocinadores. Quer divulgar seu trabalho também? É só falar com a Paulinha. Manda uma PM para ela, ela é super gente boa, explica o que quer fazer, e pede permissão antes de sair postando. E quem sabe você até não acaba virando um dos nossos patrocinadores?

Última edição por Lórien em 13/7/2012, 15:27, editado 1 vez(es)
Lórien
Moderadora

Mensagem por Ciane em 24/5/2012, 07:55

Lórien escreveu:E aqui no fórum, por exemplo.... Tudo ok em colocar a sua marca d´agua nas fotos que você posta na galeria, mas tem gente colocando dados para contato na marca d´agua. Colocar o endereço do blog é ok, eu faço isso em algumas fotos... E endereço de site é genérico, né? Mas tem umas fotos na galeria com outros dados, como telefone para contato, e isso chega a ser invasivo.

Até porque, o público alvo daqui não é o de quem quer comprar uma festa pronta... É o de quem quer aprender a fazer. Tem necessidade disso???? Abrir uma lojinha virtual própria, uma fanpage no facebook ou anunciar num desses sites de anúncios (tem uns até gratuítos) daria muito mais retorno.

Eu tenho editado algumas mensagens de gente que pouco contribui com o fórum e, nas poucas mensagens que posta, fica oferecendo seus serviços. Poxa, o fórum e as atividades não saem de graça não! E aqui é um espaço para aprender, compartilhar e se divertir, que só é possível graças aos nossos queridos e amados patrocinadores. Quer divulgar seu trabalho também? É só falar com a Paulinha. Manda uma PM para ela, ela é super gente boa, explica o que quer fazer, e pede permissão antes de sair postando. E quem sabe você até não acaba virando um dos nossos patrocinadores?

legal
Ciane
Moderadora

Mensagem por Kerilene Soares em 24/5/2012, 08:04

yesss
Kerilene Soares
Começando a me entrosar

Peixes Mensagens : 117

Mensagem por Lórien em 24/5/2012, 08:06

Débora Santos escreveu:

Dai ficava pensando, gente precisa disso para se promover?
Tem gente que Só coloco os contatos, caso a pessoa queira ver ela irá te visitar, agora precisa se expor dessa maneira? Olha vem me visitar tá? Estou te visitando mais você também tem que ver meu trabalho?!
Também não acho certo!

Se você comenta num blog do blogspot com sua ID do Google, você não precisa deixar um contato para que a pessoa saiba. É só deixar o seu blog visível no seu perfil cheers Eu, quando algum comentário no meu blog me chama a atenção, faço o que? Clico no nome da pessoa, para entrar no perfil dela, e, de lá, vou para o blog dela. Sem precisar usar minha bola de cristal guess

Isso é muito mais delicado do que deixar seu contato na postagem. É sutil, indireto, e não fica naquelas de "só postei aqui para me promover".

Além disso, na maioria dos casos (a não ser que você seja designer de kits digitais, faça carimbos, flores ou sei lá o que para ser usado em scrap, dê aulas ou terceirize recortes), o outro artesão não é o seu público alvo de vendas. Normalmente o público alvo é quem não faz artesanato, não tem tempo/paciência, né? Então você está usando seu tempo que poderia ser investido de outro jeito, no caminho errado.

Mas é muito, muito legal conhecer outros artesãos e ter contato com eles via blog. Porque quando alguém posta sobre o próprio processo criativo, você pode refletir sobre o seu. E é legal comentar também, porque o comentário alimenta o blogueiro! Mas você deve comentar por ter algo importante a dizer, ou para mandar algum carinho para aquela pessoa, não esperando retorno! Se ele vier, ótimo :)

O Friend Connect é um capítulo à parte. Tem gente que acha que porque tem 300 seguidores, os 300 estão lendo todos os posts, o que não é verdade. Eu coloco alguém no Friend Connect ou por causa de algum sorteio, ou por que, novamente, quero deixar um carinho para a pessoa. Mas eu, particularmente, não leio os blogs pelo Friend Connect. Por isso, se eu fosse fazer um sorteio no meu blog, ter que ser meu seguidor não ia ser uma das regras :)

É muito interessante refletir sobre isso, né?
Lórien
Moderadora

Mensagem por Ciane em 24/5/2012, 10:07

Eu acho, Ló, que a pessoa deseja ter muitos seguidores, porque acha que isso vai dar crebibilidade ao blog. Assim, um cliente que encontra um blog com trocentos seguidores vai achar que, de fato, é realmente bom. Falsa promoção!
Ciane
Moderadora

Mensagem por IGA24 em 24/5/2012, 11:36

Arrazou Lórien.. super curti.
IGA24
Quase enturmada

Touro Mensagens : 182

Mensagem por Carla RS em 24/5/2012, 13:29

Muito legal esse post gente e muito esclarecedoras as colocações da Lórien!
Carla RS
Me sinto em casa

Escorpião Mensagens : 291

Mensagem por Lórien em 24/5/2012, 17:24

Ciane escreveu:Eu acho, Ló, que a pessoa deseja ter muitos seguidores, porque acha que isso vai dar crebibilidade ao blog. Assim, um cliente que encontra um blog com trocentos seguidores vai achar que, de fato, é realmente bom. Falsa promoção!

Mas você já reparou quantos blogs com freebies maravilhosos, muitos comentários de elogios e agradecimentos em todos os freebies, tem super poucos seguidores? Principalmente os estrangeiros?

Nem tudo é o que parece na internet...
Lórien
Moderadora

Mensagem por Ciane em 24/5/2012, 19:42

Eu, por exemplo, sigo poucos, mas assino o feed de inúmeros!
Ciane
Moderadora

Mensagem por Paulinha! em 24/5/2012, 20:15

rock
Paulinha!
Moderadora

Leão Mensagens : 2344

http://paulinhascraps.blogspot.com

Mensagem por janvital em 1/6/2012, 10:49

Só hj que li o texto Ló! Adorei! Aprovados os seus comentários tb! legal
janvital
Já abro a geladeira sem pedir..
Já abro a geladeira sem pedir..

Libra Mensagens : 1160

http://blog-da-jan.blogspot.com

Mensagem por aline.m.costa.7 em 5/7/2012, 23:39

Muito interessante. Todo convívio social precisa de regras, principalmente o virtual onde a falta do "olho no olho" pode favorecer o mal-entendido!
Obrigada por compartilhar!
aline.m.costa.7
Começando a me entrosar

Virgem Mensagens : 100

Mensagem por Priscila Magalhães em 6/7/2012, 07:40

aline.m.costa.7 escreveu:Muito interessante. Todo convívio social precisa de regras, principalmente o virtual onde a falta do "olho no olho" pode favorecer o mal-entendido!
Obrigada por compartilhar!

era o que eu estava justamente pensando.. é gente.. se na vida real não é facil, na virtual então nem se fale. alguns cuidados básicos são realmente necessarios.. Fica a dica e o alerta.. um pouquinho de Simancol não é ruim pra ninguem.. né?

:)

flower
Priscila Magalhães
Começando a me entrosar

Áries Mensagens : 136

Mensagem por Marianne Trindade em 6/7/2012, 10:28

Muito bom, Lórien.
Obrigada por compartilhar.
Aproveito a oportunidade p dizer q eu AMO nosso fórum, n sei o q seria de mim (scrapper amadora e não comercial rsrs) sem vcs.
Obagada tbm por manter nosso fórum tão bacana.
Marianne Trindade
Quase enturmada

Touro Mensagens : 165

Mensagem por Lórien em 13/7/2012, 15:33

Gente eu resolvi dar um UP nesse tópico aqui porque tem algumas pessoas que andam postando apenas auto-propagandas nesse fórum ao invés de postar coisas realmente interessantes para a comunidade. Novamente: O jeito de se colocar é o que faz a diferença. É possível ser sutil, despretencioso, e ser querido e bem sucedido, o recado não é para todas não, porque tem gente que sabe equacionar isso muito bem :)

E mais: Se aparecem muitos tópicos que são mera propaganda de usuários, isso vai desestimulando a leitura do fórum. E aí, de que vai adiantar aquela tonelada de anúncios sobre os seus serviços que você fez? Não é o anúncio dos seus serviços que geram credibilidade, mas seus atos em prol da comunidade.
Lórien
Moderadora

Mensagem por Ciane em 13/7/2012, 17:09

É isso aí, Ló!
Ciane
Moderadora

Mensagem por marinho.daniele em 14/7/2012, 13:01

Nossa, pra mim que estou começando agora até me assusta essas coisas, mas serve sim, como uma reflexão bastante interessante. Vejo muito isso acontecer nos blogs que visito para aprender mais, conhecer trabalhos, enfim, para me inserir cada vez mais nesse mundo que se tornou tão especial, e que tem me ajudado principalmente quando preciso "esquecer" um pouco da vida. Especialmente este aqui, que acesso diariamente, e vejo tanta coisa boa acontecendo..... confesso que me sinto um pouco tímida em mostrar as minhas produções, diante de tanta fera que tem aqui, mas aos pouquinhos vou me soltando......
Este post nos coloca numa posição de reflexão diante deste turbilhão de coisas que a net nos proporciona, e nos faz pensar na maneira mais clara e correta de utilizarmos essa ferramente.

Obrigada pela mensagem!! :)
marinho.daniele
Soltando a língua

Escorpião Mensagens : 89

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: