Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

{Silhouette Cameo}Atolamento de papel + Desmontando a lâmina

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: {Silhouette Cameo}Atolamento de papel + Desmontando a lâmina

Mensagem por ViviK em 9/5/2012, 15:06

Lórien escreveu:Se você apanhou metade do que eu apanhei semana passada (e meu projeto era bem mais simples, aquele bloquinho, pro desafio da Ci) e conseguiu, já é uma campeã! Meu marido desajustou a máquina e não me avisou, um mat tava sem cola e o outro com cola demais, foi um show de horrores!

Mulherada, passei um aperto agora por causa desse mat quase sem cola... tô preferindo usar assim pq to fazendo as coisinhas do aniversário e não queria que ficassem melecadas de cola... daí fui fazer um print and cut e na hora de cortar alguns trequinhos descolaram e começaram a fazer o tal do auê dentro da máquina... até pausar e cancelar o trabalho, aquela peça preta que segura a lâmina já tinha travado. Ficou papel preso debaixo dessa peça, foi um sufoco pra tirar com pinça! Quando liguei a máquina de novo fez uma barulheira absurda, achei que tinha quebrado ela... como tenho mais meio milhão de coisas pra cortar, to com medo de desligar e ela não funcionar mais!!! pranto
ViviK
Moderadora

Câncer Mensagens : 2708

Mensagem por Lórien em 9/5/2012, 15:58

Zeus Olímpico, por isso eu não passei nao duv O que aconteceu uma vez comigo foi que entrou um papel dentro da agulha, e ela não mudava de posição direito, não sei até hoje como aquele papel saiu de lá!

Vi, vc tá pressionando bem o papel contra o mat? Eu tinha lido uma vez de alguém que colocava durex nas bordas do papel, fiz isso umas vezes e tive menos problemas....
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por ViviK em 11/5/2012, 13:14

Ló, desculpe, só vi suas msgs hj!
Resolvi o "problema" ontem. Eu já tinha até mandado email pra TS2 questionando o problema e tava aqui me mordendo de medo de ter que mandar minha filhinha mais nova pra assistência. Daí ontem cedo fui ligar a bichinha e dá-lhe barulheira de novo, mas depois comecei a examiná-la com bastante atenção e achei papel bem amassado no cantinho esquerdo, bem pra onde vai aquela peça preta onde fica a lâmina sabe? Fiz uma ginástica com a pinça aqui e consegui tirar o bendito lá do canto onde ele tava escondido. Liguei a máquina de novo e... tcharam! Sumiu o barulhão!
smile smile smile smile smile
No final da semana passada a lâmina tb não estava mexendo direito Ló... tava com papel láááááá dentro, onde tem uma aberturinha de nada. Como não sou lá muito paciente e já fico com vontade de jogar as coisas contra a parede, rs, incumbi meu marido de limpar a lamina pra mim! Lá ficou ele, na maior paciência do mundo (acho que pra ele é terapia), tirando com agulha aqueles pedacicos de nada de papel lá dos cafundós da lâmina... restou um que nem por decreto saia, e eu já tava dando a lâmina como perdida pq ela não girava direito, daí o maridão propôs desmontar a ponta... ele desmontou, limpou, montou de novo e agora ela voltou a funcionar como sempre, uma beleza!
ViviK
Moderadora

Mensagem por Lórien em 12/5/2012, 08:43

hum..... eu acho que vou precisar de um tuto de como desmontar a lâmina...

(até pq aí talvez dê prá comprar uma lâmina de plotter genérica e colocar lá dentro prá economizar uma grana....)
Lórien
Moderadora

Mensagem por ViviK em 12/5/2012, 10:29

Então Ló, é bem simples: tira a lâmina do suporte e coloca naquele trequinho cinza pra ajustar o nível da lâmina (aquele que vai de 0 a 10). Por ex, a minha tava no 3, coloquei naquele trequinho e fui virando até 0, e do zero vc continua virando (do 0 pro 10, 9, 8,....) até perceber que a lâmina começa a soltar (começa a desencaixar logo acima dos números). Basta tirar do trequinho cinza e girar com a mão mesmo até separar em duas partes. Daí dá pra limpar direitinho!
Pra montar de novo, repare que tem 2 ranhuras dentro da peça com os números. Encaixe essas ranhuras nas 2 saliências da peça com a lâmina. É só forçar um pouquinho com a mão pra encaixar direitinho, recolocar no trequinho cinza e girar no sentido horário (0, 1, 2, 3,...) até que pare de girar totalmente (isso acontece no 10). Prontinho! Agora é só ajustar no número que vc precisa para o seu trabalho!
Descobertas do maridão! tongue
Só não sei se dá pra adaptar a lâmina de plotter...
ViviK
Moderadora

{Silhouette Cameo}Atolamento de papel + Desmontando a lâmina

Mensagem por Lórien em 12/5/2012, 14:14

Aaaaah, isso eu vou pedir para o meu marido descobrir depois, hehehe! Aí, se eu achar alguma alternativa de lâmina barata, aviso prá vocês.

Acho que vou colocar esse seu post num outro, pq quando precisarmos ninguém vai achar aqui!
Lórien
Moderadora

Mensagem por Grice em 15/5/2012, 09:34

Vivi e Lórien,
esse negocio de desmontar a lamina, foi show.... eu não teria coragem de mexer assim até que tivesse uma de sobresalente, rs,rs... mas se vcs fizeram e deu certo, é uma boa oportunidade de limpeza e de troca da lamina.... assim que tiver uma oportinidade vou usar o Pap da Vivi e ver no que vai dar. rs,rs....
adorei!!!
bjos
Grice

Grice
Novinha em Folha

Leão Mensagens : 35

http://scrapembrasilia.blogspot.com

Mensagem por Dani Vignoli em 15/5/2012, 10:39

Meninas vocês são demais. Estou precisando desmontar minha lâmina tem papel lá dentro e agora tomei coragem.
Dani Vignoli
Mega falante
Mega falante

http://scrapseencantos.wordpress.com/

Mensagem por Julitha em 15/5/2012, 11:44

Meninas uma vez uma amiga de minha cidade fez a besteira de desmontar a lâmina e montou ela novamente...

Ou seja a máquina não cortava mais... Teve o prejuízo de perder a Lâmina novinha...
Ai ela entrou em contato com Silhouette Brasil e eles informaram a ela que não desmontasse mais pois poderia estar prejudicando o aparelho... Devido que a Lâmina não deve em momento algum ser desmontada...

tongue

Fica a Dica...
Julitha
Já abro a geladeira sem pedir..

Leão Mensagens : 1066

http://julithartes.blogspot.com

Mensagem por ViviK em 15/5/2012, 11:52

Grice, eu tb não tinha coragem, mas como a lâmina não estava girando mesmo e eu já estava achando que ela estava perdida, cedi à proposta do maridão, rs! E não é que funcionou? Podem desmontar pra limpar sem medo que dá hiper certo!

PS: não acredito que ensinei algo pra nossa phD da Cameo! yesss
ViviK
Moderadora

Mensagem por ViviK em 15/5/2012, 12:00

Ju, então a sua amiga deve ter montado a lâmina errado, pq aqui já desmontei e montei a minha 3x (duas vezes pra limpar e uma vez pra fazer o pap pra vcs) e ela continua funcionando como nova!

Aliás, dois dias atrás, num momento "fazendo mil coisas ao mesmo tempo", a loira aqui mandou a máquina cortar na lâmina 3 e esqueceu de botar o papel... dããããã... achei que ali eu tinha destruído a lâmina, pois ela cortou aquela parte plástica preta de baixo (não sei o nome daquilo). A sorte que era uma linha reta e não um desenho cheio de curvinhas! Mas das duas uma: ou eu sou muito rabuda ou a lâmina é muito boa, pq continua cortando muuuuito bem qualquer tipo de papel, desde cardstock até os mais delicados!
ViviK
Moderadora

Mensagem por Julitha em 15/5/2012, 13:37

ViviK escreveu:Ju, então a sua amiga deve ter montado a lâmina errado, pq aqui já desmontei e montei a minha 3x (duas vezes pra limpar e uma vez pra fazer o pap pra vcs) e ela continua funcionando como nova!

Aliás, dois dias atrás, num momento "fazendo mil coisas ao mesmo tempo", a loira aqui mandou a máquina cortar na lâmina 3 e esqueceu de botar o papel... dããããã... achei que ali eu tinha destruído a lâmina, pois ela cortou aquela parte plástica preta de baixo (não sei o nome daquilo). A sorte que era uma linha reta e não um desenho cheio de curvinhas! Mas das duas uma: ou eu sou muito rabuda ou a lâmina é muito boa, pq continua cortando muuuuito bem qualquer tipo de papel, desde cardstock até os mais delicados!

Uia lá Vivi ....

Nossa amiga... Só se ela tiver montado errado... tongue

Mas depois me ensina a fazer isso pq eu não sei... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Julitha

Leão Mensagens : 1066

http://julithartes.blogspot.com

Mensagem por adines Baratieri em 15/5/2012, 13:50

Adorei a dica! Ainda não precisei mas vá saber!!!!!!!!!!
Obrigada!

adines Baratieri
Novinha em Folha

Mensagem por ViviK em 15/5/2012, 13:55

É só seguir certinho as dicas acima Ju! Mas depois do que vc falou da sua amiga, só tente abrir a lâmina se vc tiver outra pra substituir... vá que vc tb não consiga montar certo depois! kkkkkkkkk! (pronto, primeiro encorajei e agora encagacei todo mundo)
Mas não tem erro, é facílimo viu!
ViviK
Moderadora

Atolamento de papel

Mensagem por LuanaCostaSouza em 15/8/2012, 11:26

Vivik adorei a Dica!
mas não consegui fazer não sei se a minha está com pressão mas não soltou de jeito nenhum e o pior que é novinha chegou a pouco tempo e essa era minha primeira festa com cortes especiais..rsrs
Não consigo tirar de jeito nenhum os papeis de dentro da Lâmina ...
LuanaCostaSouza
Novinha em Folha

Gémeos Mensagens : 1

Mensagem por Priscila Magalhães em 29/8/2012, 02:04

é.. a minha ta cheio de papelzinho minusculo lá dentro tbm.. até começou a soltar como a Vivi disse, porém nao solta o resto de jeito nenhum..
Priscila Magalhães
Começando a me entrosar

Áries Mensagens : 136

Muito obrigada

Mensagem por rosoares em 18/10/2012, 14:14

ViviK escreveu:Então Ló, é bem simples: tira a lâmina do suporte e coloca naquele trequinho cinza pra ajustar o nível da lâmina (aquele que vai de 0 a 10). Por ex, a minha tava no 3, coloquei naquele trequinho e fui virando até 0, e do zero vc continua virando (do 0 pro 10, 9, 8,....) até perceber que a lâmina começa a soltar (começa a desencaixar logo acima dos números). Basta tirar do trequinho cinza e girar com a mão mesmo até separar em duas partes. Daí dá pra limpar direitinho!
Pra montar de novo, repare que tem 2 ranhuras dentro da peça com os números. Encaixe essas ranhuras nas 2 saliências da peça com a lâmina. É só forçar um pouquinho com a mão pra encaixar direitinho, recolocar no trequinho cinza e girar no sentido horário (0, 1, 2, 3,...) até que pare de girar totalmente (isso acontece no 10). Prontinho! Agora é só ajustar no número que vc precisa para o seu trabalho!
Descobertas do maridão! tongue
Só não sei se dá pra adaptar a lâmina de plotter...
Muito obrigada pela dica!!! minhas 2 lâminas estavam atoladas de papel!!! ficaram novas!!!

rosoares
Novinha em Folha

Mensagem por ViviK em 19/10/2012, 10:09

que bom que deu certo Ro!
ViviK
Moderadora

Mensagem por Tatiana em 19/10/2012, 10:37

Meninas....
Fui abrir minha lâminas também....

Uma abriu facinho e limpei todinha, está como nova..... mas a outra No

Abriu fechou e agora quem disse que roda pra mudar o número de corte da lâmina??????

pranto
Tatiana
Me sinto em casa

Câncer Mensagens : 285

http://www.blog.flordelisatelie.com

Mensagem por Lórien em 19/10/2012, 11:46

Eita! eu ainda não abri a minha nunca, quando chegar a lâmina reserva que comprei com a Vivi aí posso abrir com segurança :)
Lórien
Moderadora

Mensagem por Tatiana em 19/10/2012, 12:21

É bem isso mesmo Lórien,

Ainda bem que tenho duas, senão também não teria aberto.....

Tatiana
Me sinto em casa

Mensagem por ViviK em 19/10/2012, 22:03

É sempre um risco que se corre... antes de jogar no lixo, tentem limpar se não tiver outra alternativa. Quem só tem uma, plmdds comprem outra sobressalente pq vcs podem ficar na mão de uma hora pra outra!
ViviK
Moderadora

Mensagem por Ciane em 19/10/2012, 23:13

ViviK escreveu:É sempre um risco que se corre... antes de jogar no lixo, tentem limpar se não tiver outra alternativa. Quem só tem uma, plmdds comprem outra sobressalente pq vcs podem ficar na mão de uma hora pra outra!

Ai que medo!
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por ViviK em 19/10/2012, 23:20

kkkkkkkkkkkkkkkkk!
Pior é aceitar encomenda tendo só 1 lâmina... sabe a lei de Murphy? Então... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
ViviK
Moderadora

Mensagem por Tatiana em 20/10/2012, 15:49

É verdade Vivik,

E pior é que já fiz isso.... hahahahah... sorte minha que a Chris Macedo me salvou.... hahahahaha

Tatiana
Me sinto em casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: