Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Qual máquina devo comprar? Manual ou elétrica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual máquina devo comprar? Manual ou elétrica?

Mensagem por Brasilga em 10/5/2012, 17:14

Oi! Como estão todas vocês?

Eu sou nova aqui e chego com tantas dúvidas referentes a scrapbook e preciso que vocês me auxiliem.

Eu quero comprar uma máquina que corte papel, feltro, vinil, eva, mas não sei se essas caríssimas que utilizam software e não as "die" fazem isso por mim. Eu vejo que o valor dos cartuchos são caros e eu li que existe uma que você pode comprar a imagem avulsa em seu site e baixar para a máquina. Qual vocês aconselhariam em relação a preço e retorno de investimento?

E sobre a Cuttlebug e Sizzix, qual é a melhor? Pois se eu não comprar uma "modernézima" (tenho medo de comprar e pifar já que elas são importadas e eu não sei se existe serviço técnico aqui no nosso Brasil), eu tentaria uma manual mesmo (apesar do preço das facas serem salgadinhos também).

Vocês entendem como é difícil decidir quando existem tantas opções e eu não sei qual é a melhor?!

Beijinhos e obrigada!

Gláucia
Brasilga
Novinha em Folha

Re: Qual máquina devo comprar? Manual ou elétrica?

Mensagem por Lórien em 11/5/2012, 07:42

Eu vou falar da máquina que eu tenho: Silhouette Cameo
-Funciona conectada no computador, tem software próprio, é também compativel com outros softwares (Meu marido é designer gráfico e trabalha com recorte de adesivos e achou os recursos do software próprio poucos para ele, comprou um outro software. Eu uso os dois). Tem uma loja própria da qual comprar arquivos, mas tem vários outros sites que vendem, ou distribuem gratuitamente (freebies) arquivos que são compatíveis.
-Tem assistência técnica no Brasil,e garantia se você comprar direto do fabricante;
-Os acessórios originais são, na minha opinião, caros.
-Corta vinil excelentemente. Papel depende do tipo de papel e do arquivo de corte.
-Nunca ouvi dizerem que corte EVA, nem testei. Parece que tem um jeito de fazer ela cortar tecido, mas nunca usei também.
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: