Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Dúvidas - Silhouete Cameo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dúvidas - Silhouete Cameo

Mensagem por Convidad em 8/4/2013, 10:04

Meninas, tudo bem?
Confesso que hoje descobri com calma esse site pela primeira vez, rsrs
Já tinha dado uma olhada rápida, mas nunca tinha parado pra ler, e só posso dizer uma coisa: vocês são demais! =)
Ainda vão me ver muuuito por aqui, rsrs

Minha primeira dúvida: vou comprar minha Silhouette CAMEO e tenho a opção de alguém trazer pra mim dos EUA, ao invés de comprar aqui.
A minha dúvida é, a economia vale a pena?
Vi no site que vende aqui no Brasil eles se recusando a dar qualquer tipo de ajuda pra quem comprou de fora.
A moça estava precisando calibrar a máquina dela e simplesmente não obteve nenhuma ajuda.

Será que vale a pena pagar mais pra ter garantia e suporte?
Ou será que é melhor economizar, e no caso de qualquer dúvida ou problema que eu precisar resolver, como este da calibração, é fácil achar informações sobre como fazer?

Um abraço pra todas =)

Convidad
Convidado

Mensagem por Ciane em 8/4/2013, 22:42

Eu paguei menos de 500 reais na minha lá nos EUA. Então, valeu muito à pena! Agora, a pessoa que for trazer pra você tem que ser muito amiga mesmo, porque eu não carregaria aquela caixa gigante nem pra uma irmã! Foi uma mala só pra Cameo!
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Lorena Corumba em 9/4/2013, 11:55

Meninas,

Vcs tem alguma informação sobre a Silhouette Portrait ???

Lorena Corumba
Falo demais da conta!!!

Capricórnio Mensagens : 331

Mensagem por flascunha em 9/4/2013, 15:39

Oi, Viviane!
Estou faz tempo nesse fórum, mas é a primeira vez que escrevo, espero poder ajudá-la.
Comprei a minha CAMEO pelo site da Silhouette Brasil e acredito que compensa mais, mesmo sendo mais caro.
Quando você compra a máquina aqui no Brasil, você tem a garantia, que no caso da Cameo vale muito a pena. Quem usa muito saee que algumas vezes acontecem danos antes de terminar a garantia. Outra vantagem é o suporte. Toda ( e qualquer) dúvida que tiver, o pessoal da TS2 é muito solícito em ajudar, mas só respondem mensagens que tenham o número de série da CAMEO e número da Nota Fiscal no email.
Eles são bem bacanas. Para vc ter uma ideia, trabalho com papais reciclados, feitos numa ONG aqui na minha cidade e queria saber se podia usar eles na Sil. Eles pediram que eu enviasse uma amostra do papel para eles, fizeram o corte lá em BH e me mandaram de volta o resultado, dizendo que poderia utilizar sim o papel na Sil.
Não precisei colocar a minha máquina à prova!!!
Outra super vantagem é que a CAMEO usada vale desconto na compra de uma nova. (se não me engando 40%)
Acho que as vantagens compensam no preço.
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida é só chamar!
Beijos
flascunha
Novinha em Folha

Leão Mensagens : 6

http://www.crearemundi.com

Mensagem por Nana_Amor em 9/4/2013, 15:42

Sou super nova por aqui por isso me arrisco a fazer essa pergunta... Essa máquina Cameo ela imprime ou só corta???? Pelo preço que vi no site, ter uma delas realmente é ter um sonho realizado!!! Parabén Ciane!!!
Nana_Amor
Novinha em Folha

Virgem Mensagens : 20

Mensagem por flascunha em 9/4/2013, 16:01

Nana_Amor; A Cameo ou a Portrait só recortam. Mas trabalham em conjunto com sua impressora, ou seja, do programa da Silhouette, vc manda imprimir e cortar. Então sua impressora imprime, vc retira a folha, passa pra silhouette e faz o corte.
bjs
flascunha
Novinha em Folha

Mensagem por Fernanda Polatti em 9/4/2013, 23:05

flascunha escreveu:Nana_Amor; A Cameo ou a Portrait só recortam. Mas trabalham em conjunto com sua impressora, ou seja, do programa da Silhouette, vc manda imprimir e cortar. Então sua impressora imprime, vc retira a folha, passa pra silhouette e faz o corte.
bjs

Flavinha, que bom te ver por aqui!!!
Fernanda Polatti
Quase enturmada

Libra Mensagens : 190

http://nandaaartes.blogspot.com.br/

Mensagem por Nana_Amor em 9/4/2013, 23:38

flascunha escreveu:Nana_Amor; A Cameo ou a Portrait só recortam. Mas trabalham em conjunto com sua impressora, ou seja, do programa da Silhouette, vc manda imprimir e cortar. Então sua impressora imprime, vc retira a folha, passa pra silhouette e faz o corte.
bjs

Muito obrigada.. Agora entendi uauuu Então com uma máquina dessas, a pessoas nem, precisa comprar material nessas casas de artesanato né??? E os papeis, são fáceis de achar??? E a manutenção desse tipo de equipamente como é??? As Lâminas duram muito??? Desculpe o interrogatório kkkk mas é que sou curiosa ao extremo kkkk
Obrigada desde já!!!
Nana_Amor
Novinha em Folha

Virgem Mensagens : 20

Mensagem por GIZELE MELO em 10/4/2013, 12:56

fui tirar a fita crepe do mat e rasguei ele cry
GIZELE MELO
Falante

Touro Mensagens : 232

http://www.elo7.com.br/scrapparty

Mensagem por flascunha em 10/4/2013, 16:01

Oi, Fer!!! Que bom te ver também!!! Beijos!!
flascunha
Novinha em Folha

Mensagem por flascunha em 10/4/2013, 16:06

Nana_Amor escreveu:
Muito obrigada.. Agora entendi uauuu Então com uma máquina dessas, a pessoas nem, precisa comprar material nessas casas de artesanato né??? E os papeis, são fáceis de achar??? E a manutenção desse tipo de equipamente como é??? As Lâminas duram muito??? Desculpe o interrogatório kkkk mas é que sou curiosa ao extremo kkkk
Obrigada desde já!!!

Oi, Nana! Eu ainda tenho furadores redondos e outros que acho útil, pois nem sempre compensa usar a CAMEO, principalmente se forem peças em pouca quantidade. Os papéis vc pode usar vários, desde os de Scrapbook, até papeis comuns de papelaria. Mas sempre tem que testar antes quando for algum papel não descrito no manual da Silhouette. A lâmina dura bastante. A Sil corta tecido também, mas é bom ter uma lâmina para tecido e outra para papel. Na compra da Sil vem uma só. As outras vc pode comprar pelo site, mas tem muita loja que vende!!! O custo é elevado. Tem que ter muita certeza que quer mexer com ela, pois é cara e não tão simples de mexer. Mas depois que você pega o jeito faz coisa lindas! Bjs
flascunha
Novinha em Folha

Mensagem por flascunha em 10/4/2013, 16:07

GIZELE MELO escreveu:fui tirar a fita crepe do mat e rasguei ele cry

Oi, Gizele! Por que vc usou fita crepe?? Tenho uma amiga que vende matts que ela mesma faz. São ótimos e o preço é maravilhoso!! Se te interessar, passo o contato. Bjs
flascunha
Novinha em Folha

Mensagem por lilian.barreto.773 em 10/4/2013, 16:17

Meninas, tb to na turma do procurei e não achei, então vou apelar pro enorme conhecimento de vcs. Tem como eu cortar tres lados de um quadrado e picotar o quarto lado? Não consigo, quando tento fazer, seleciona a figura toda. Não sei se fui clara no que eu quero fazer, mas se alguem puder me ajudar...
lilian.barreto.773
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 36

Mensagem por flascunha em 10/4/2013, 16:42

lilian.barreto.773 escreveu:Meninas, tb to na turma do procurei e não achei, então vou apelar pro enorme conhecimento de vcs. Tem como eu cortar tres lados de um quadrado e picotar o quarto lado? Não consigo, quando tento fazer, seleciona a figura toda. Não sei se fui clara no que eu quero fazer, mas se alguem puder me ajudar...

Oi, Lilian! O jeito é vc desenhar o quadrado, linha por linha. Depois seleciona com a seta branca a linha que quer picotar. Clica em cima desta linha, vai no ícone de Estilo de Linha (no menu de icones, na parte superior direita da tela - ao lado esquerdo da tesourinha) e escolhe o tipo de picote que quer. Se for para vinco escola um pontilhado mais espaçado. Se for para corte, um pontilhado mais apertado.
Caso esse quadrado que vc quer cortar seja um arquivo da própria sil, selecione ele inteiro, clique em OBJETO > DESAGRUPAR para escolher qual linha vai querer pontilhar. Se não der certo terá que desenhar o quadrado linha a linha.
Espero ter ajudado!
flascunha
Novinha em Folha

Mensagem por GIZELE MELO em 10/4/2013, 16:51

Amada!!! quero siiim!!!
GIZELE MELO
Falante

Touro Mensagens : 232

http://www.elo7.com.br/scrapparty

Mensagem por lilian.barreto.773 em 10/4/2013, 16:57

Valeu pela ajuda, amiga.
Queria tanto que tivesse como pegar uma forma e escolher qual linha cortar e qual pontilhar. Gosto de fazer meus moldes de caixinhas e essa forma iria ajudar muito.
lilian.barreto.773
Novinha em Folha

Libra Mensagens : 36

Mensagem por janvital em 11/4/2013, 10:19

flascunha escreveu:
GIZELE MELO escreveu:fui tirar a fita crepe do mat e rasguei ele cry

Oi, Gizele! Por que vc usou fita crepe?? Tenho uma amiga que vende matts que ela mesma faz. São ótimos e o preço é maravilhoso!! Se te interessar, passo o contato. Bjs

Oi Fla! vc passa pra mim tb?! As meninas aqui já até ensinaram fazer o mat, mas confesso que to sem tempo e com preguiça demais! rsrs...
janvital
Já abro a geladeira sem pedir..
Já abro a geladeira sem pedir..

Libra Mensagens : 1160

http://blog-da-jan.blogspot.com

Mensagem por Convidad em 14/4/2013, 11:59

Ciane e flascunha, muuuito obrigada pelas dicas viu.

Ciane, quem ia trazer pra mim é o meu pai. Paizão sabe como é né, faz desses esforços, rsrs, graças a Deus não tenho o que reclamar =)

Mas vendo as dicas da flascunha e levando em consideração que ele ainda vai demorar a vir e a minha ansiedade não agueeeenta, rsrs, já fiz a compra aqui mesmo.
A previsão de chegada é pro meio do mês que vem, to contando os dias! Será que costuma demorar mais do que essas previsões que eles dão?

Muito obrigada meninas!

Convidad
Convidado

Mensagem por SannySouza em 15/4/2013, 15:11

Meninas estou com um problema e acho que podem me ajudar.

Eu trabalho com personalizados e comprei a silhouette cameo portrait para me auxiliar no corte das caixas.
Só que vejam só , eu faço a arte em casa e faço a impressão em papel fotográfico numa loja de revelação de fotos

Aí chego em casa e a mesma foto que mandei revelar eu abro no silhouette studio e rastreio a imagem, pra cortar a folha já impressa. porém o corte não sai igual ao que tá impresso, sai desalinhado ou menor que o que tá impresso.

Vocês teriam alguma solução ??
SannySouza
Novinha em Folha

Mensagem por Ciane em 15/4/2013, 15:43

Sanny, não vai funcionar desse jeito de forma alguma! Você vai ter que usar a opção print and cut, que basicamente é: mandar imprimir o arquivo com as marcas de registro (se não for imprimir em casa, deve instalar uma impressora como o PDF Creator). Quando voltar pra casa, abrir o arquivo original, com as marcas de registro e mandar cortar. Se as marcas de registro não estiverem impressas, ela nunca vai cortar no lugar certo.
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Cristina de Tate em 15/4/2013, 17:02

Adorei as dicas, principalmente da borda branca. Bjs a todas.
Cristina de Tate
Novinha em Folha

Gémeos Mensagens : 20

Mensagem por viviane513 em 16/4/2013, 21:29

Meninas, vocês já precisaram trocar essa Fita de proteção MIMO para Silhouette CAMEO, disponível no site da ts2?

A descrição do site:
A fita é utilizada abaixo da lâmina de corte e protege a mesma e o suporte da lamina contra desgaste prematuro, alem de garantir a perfeição do corte e suavidade no deslocamento da mídia. Troque-a quando perceber que houve queda na qualidade do corte, mesmo com lâmina nova.

Sei que depende do uso, mas se vocês já trocaram, com que frequência mais ou menos é bom fazer essa troca?
Beijos!
viviane513
Novinha em Folha

Mensagem por SannySouza em 17/4/2013, 10:48

Muito Obrigada Ciane !
vou fazer isso então !! Beijos
SannySouza
Novinha em Folha

Mensagem por juliaangst em 17/4/2013, 13:01

viviane513 escreveu:Meninas, vocês já precisaram trocar essa Fita de proteção MIMO para Silhouette CAMEO, disponível no site da ts2?

A descrição do site:
A fita é utilizada abaixo da lâmina de corte e protege a mesma e o suporte da lamina contra desgaste prematuro, alem de garantir a perfeição do corte e suavidade no deslocamento da mídia. Troque-a quando perceber que houve queda na qualidade do corte, mesmo com lâmina nova.

Sei que depende do uso, mas se vocês já trocaram, com que frequência mais ou menos é bom fazer essa troca?
Beijos!

Eu também gostaria de saber! e também gostaria de saber se alguém já trocou por uma destas fitas genéricas para outras plotter. Tem pra vender em vários lugares na internet e são bem mais baratas...

juliaangst
Novinha em Folha

Mensagem por Paula Borba em 21/6/2013, 09:49

Meninas queria assar uma experiência minha para vcs. Minhas lâminas estavam durando muito pouco, me desanimando. Elas logo começavam a comer os cantinhos das imagens. Na verdade descobri que não era a lâmina. Cuidado com base de corte velha. A minha já estava bem velhinha, comprei uma com a Adines e surpresa!!! A minha lâmina voltou a cortar como nova!tongue
Ah e supre recomendo a base da Adines viu?! É excelente. Comprei uma A4 e já estou comprando a A3

Paula Borba
Novinha em Folha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: