Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Dúvidas - Silhouete Cameo

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dúvidas - Silhouete Cameo

Mensagem por Lórien em 19/6/2012, 11:38

Todas as artes são montadas num programa específico da máquina, para que ela possa recortar no lugar certo. Tem coisas que dá para fazer em programas profissionais de edição de imagens, e depois importar para o programa específico, mas nuca vi ninguém importando coisas vindas de qualquer programa do MS Office.
No caso de etiquetas e adesivos, se quiser cortar o liner também, use a base de corte, e uma configuração de lâmina mais profunda.
Não sei se corta couchê 250g, nunca tentei.
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por AnnaPaula em 19/6/2012, 14:54

Olá meninas,
Minha cabeça ficou um pouco confusa. Também estou paquerando uma cameo, mas me surgiu uma dúvida: Se eu tiver um projeto impresso, consigo fazer somente o corte?
AnnaPaula
Quase enturmada

Áries Mensagens : 173

Mensagem por alspider709 em 19/6/2012, 18:47

AnnaPaula escreveu:Olá meninas,
Minha cabeça ficou um pouco confusa. Também estou paquerando uma cameo, mas me surgiu uma dúvida: Se eu tiver um projeto impresso, consigo fazer somente o corte?

Anna Paula, você precisa imprimir o projeto através do studio que é o programa da cameo. Só assim ela reconhecerá onde é para cortar. Pesquise tutoriais "print and cut" que você entenderá melhor sobre isto.
alspider709
Quase enturmada

Mensagem por ViviK em 19/6/2012, 22:07

Anna, se vc tiver qualquer papel com uma imagem que queira cortar, NÃO DÁ pra cortar na sil. Obrigatoriamente vc precisa mandar imprimir pelo studio como disse a alspider, pois precisa ter a imagem no programa e inserir as marcas de registro. Sem as marcas de registro a sil não corta.
ViviK
Moderadora

Câncer Mensagens : 2708

Dúvidas para cortar...

Mensagem por Queline em 20/6/2012, 10:03

Sou nova aqui mas acredito que vocês poderão me ajudar muito!

Estou pensando em comprar uma silhouette para me ajudar a cortar os meus trabalhos, sendo que não sei se vai me ser útil pois eu quero cortar os arquivos que são impressos tipo formas.

Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida?
Me expliquem como por exemplo fazer para cortar círculos (uso furador artesanal mas não acho dos tamanhos que preciso!)

Aguardo suas sugestões e dicas..

Beijim!!!

Queline
Novinha em Folha

Câncer Mensagens : 23

Mensagem por Yara Voi em 20/6/2012, 11:21

Tem tudo o que você quer saber aqui:
http://amigasdsm.forumeiros.com/c14-maquinas-de-corte
Yara Voi
Falo com todo mundo

Escorpião Mensagens : 2243

http://www.scrapsyaravoi.blogspot.com

Mensagem por Ciane em 20/6/2012, 12:49

Queline escreveu:Sou nova aqui mas acredito que vocês poderão me ajudar muito!

Estou pensando em comprar uma silhouette para me ajudar a cortar os meus trabalhos, sendo que não sei se vai me ser útil pois eu quero cortar os arquivos que são impressos tipo formas.

Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida?
Me expliquem como por exemplo fazer para cortar círculos (uso furador artesanal mas não acho dos tamanhos que preciso!)

Aguardo suas sugestões e dicas..

Beijim!!!

Jaqueline,

Trouxe sua dúvida para esse tópico, porque já deve estar bem respondido ao longo desse tópico.
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Paula Borba em 20/6/2012, 15:46

Obrigada Lorien.
Acabei achando muitas dicas no blog da Grice e.... comprei a minha. Agora é esperar chegar e me acabar de cortar com minha maquininha.
Bjs

Paula Borba
Novinha em Folha

Mensagem por Queline em 20/6/2012, 16:12

Alguém sabe me dizer qual a diferença entre a cameo a machine? Sou nova na área e tem uma amiga que quer vender a dela só que é a machine....

Outra dúvida eu trabalho mas com kits digitais será que consigo usar ela para cortar?

Queline
Novinha em Folha

Câncer Mensagens : 23

Mensagem por ViviK em 21/6/2012, 08:33

Queline, não sei o que é "machine".

Com a silhouette vc consegue cortar os elementos dos kits sim.
ViviK
Moderadora

Mensagem por AnnaPaula em 21/6/2012, 16:11

Obrigada pessoal,
Acho que consegui diminuir minhas dúvidas.
Vivi, acho que aquela conversa que tivemos pelo tópico do aniversário do Lorenzo foi bem esclarecedor.
AnnaPaula
Quase enturmada

Áries Mensagens : 173

Mensagem por Lórien em 22/6/2012, 09:01

é, eu também não sei qual é essa machine... Deve ser um nome composto, mais conhecido por machine, mas eu não estou lembrando...
Lórien
Moderadora

Mensagem por luciana sanches em 23/6/2012, 13:29

estou lendo o tópico,..............acho que vou comprar uma silhouette! quero saber como mexem nela ,tenho medo de não conseguir e largar encostada!
luciana sanches
Falo mais que político...

Peixes Mensagens : 640

Mensagem por Lórien em 25/6/2012, 08:38

A essa altura, Lu, para quem fala isso, eu já digo nem compre então, porque vai ficar encostada. Aconteceu com várias meninas daqui. Compre só se você sente MUITA falta, e se vai ter confiança para usar sem medo de estragar a máquina, com a consiência de que, se quebrar, conserta. Porque todas as meninas que ficam muito receosas acabam deixando a máquina na caixa.

Então, esteja consciente de que, se comprar e for usar, você vai ter que ser corajosa prá testar, mecher, "dar pau" e ter de ficar pensando o que está errado, às vezes ter de refazer tudo, etc, etc.
Lórien
Moderadora

Mensagem por Ciane em 25/6/2012, 09:40

O que a Ló diz é verdade! A minha ainda nem tirei da caixa, porque não estou tendo tempo de aprender e fazer testes, mas pretendo mudar isso logo.

Lu, duvido que você vai ter dificuldade! Você se vira tão bem no PS. Eu vi a Grice usando o Studio e não me pareceu nada difícil. É só se jogar no aprendizado.
Ciane
Moderadora

Mensagem por Paula Borba em 26/6/2012, 18:28

A minha acabou de chegar.Agora é fuçar rsrsrs

Paula Borba
Novinha em Folha

Corte em papel adesivo.

Mensagem por Andréia em 12/7/2012, 19:08

Olá meninas!
Alguém já usou print and cut em papel adesivo na Cameo?
Estou com um problema, imprimo pelo Studio (com as marcas de registro) e qdo peço pra cortar, o corte sai abaixo da figura..Já perdi vários papéis adesivos tentando. O bom que consigo imprimir o papel adesivo sem cortar o liner, tirando somente o adesivo na parte de cima..
Queria saber se alguém tentou imprimir e se deu certo..e se puder me dar alguma dica, agradecerei imensamente!

Obrigada!!
Andréia
Novinha em Folha

http://a2chinelospersonalizados.blogspot.com

Mensagem por Ciane em 12/7/2012, 19:15

A Vivik já imprimiu. Tem até um tópico dela sobre etiquetas.
Ciane
Moderadora

Mensagem por Lórien em 12/7/2012, 19:38

Você tem que ver se o Studio sabe se você está/não está usando o mat. Na tela "configurações de corte" do Studio o "base de corte" tem que estar clicado ou desclicado dependendo do jeito que você está usando. A mesma coisa para a própria máquina. Na hora de "carregar" você tem que prestar atenção se está usando o "loading cutting mat" (para quando usa a base) ou "loading media" (para quando não usa).

Também tem que ver se você imprimiu no tipo de papel (A4, carta, etc) que a Cameo esperava que você imprimisse. O tamanho do papel tem que corresponder ao que está marcado na janela "Página" e quando você clica no botão "preferências" da caixa de diálogo imprimir.

Esse não parece ser o seu problema, mas vou lembrar pq seguro morreu de velho: Ao usar mídias menores que a base, é preciso ajustar a roldana!
Lórien
Moderadora

Mensagem por Andréia em 12/7/2012, 20:21

Ciane escreveu:A Vivik já imprimiu. Tem até um tópico dela sobre etiquetas.

Obrigada Ciane!
Vou procurar esse tópico..
Valeu mesmo!
Bjossssssss
Andréia
Novinha em Folha

Mensagem por Andréia em 12/7/2012, 20:38

Lórien escreveu:Você tem que ver se o Studio sabe se você está/não está usando o mat. Na tela "configurações de corte" do Studio o "base de corte" tem que estar clicado ou desclicado dependendo do jeito que você está usando. A mesma coisa para a própria máquina. Na hora de "carregar" você tem que prestar atenção se está usando o "loading cutting mat" (para quando usa a base) ou "loading media" (para quando não usa).

Também tem que ver se você imprimiu no tipo de papel (A4, carta, etc) que a Cameo esperava que você imprimisse. O tamanho do papel tem que corresponder ao que está marcado na janela "Página" e quando você clica no botão "preferências" da caixa de diálogo imprimir.

Esse não parece ser o seu problema, mas vou lembrar pq seguro morreu de velho: Ao usar mídias menores que a base, é preciso ajustar a roldana!

Oi Lorien!
Então, eu uso mat com o papel adesivo sim..quanto a isso ele corta bem, inclusive o liner fica intacto, consigo só retirar a parte adesiva, mas o formato do corte sai abaixo da figura. Na máquina carrego o "loading cutting mat" pq uso a base. No Studio em "Ferramentas de Página" deixo as configurações para papel A4 e deixo clicado tambem base de corte "12x12". Tanto quanto vou imprimir e cortar, deixo como papel A4.
Na "Configuração de corte" estou colocando a configuração para folha adesiva..eu acho que é aí que pode estar sendo o problema..pq qdo coloco pra cortar papel comum sem ser adesivo, ele corta perfeito, no lugar certinho da figura. Mas qdo deixo configurado "folha adesiva" ele corta o formato da figura, mas corta abaixo da figura.
Vou fazer um teste e depois posto aqui o resultado tá! rsrs..
Agradeço de coração a atenção de vocês..sempre atenciosas!
Obrigadão...
Andréia
Novinha em Folha

Mensagem por ViviK em 13/7/2012, 09:17

Estranho esse seu problema Andréia, nunca passei por isso... e olha q já fiz muito print and cut tanto em papéis adesivos como esses da Pimaco quanto em vinil adesivado! (o vinil é maravilhoso, me apaixonei!) Além do que as meninas já falaram, não consigo imaginar mais nenhuma dica pra resolver isso além de te dizer pra prestar bastante atenção qdo colar o papel no mat para colocar bem rente às margens superior e lateral, certa vez não me toquei disso e cortou tudo fora mesmo.
ViviK
Moderadora

Mensagem por luciana sanches em 13/7/2012, 11:51

Obrigada Lorien e Ciane,........ eu quero ver alguém usando,........ pra testar eu não tenho medo não! Já estraguei uma big shot e comprei outra! Agora quanto a ser muito necessária ....... é claro que não é ,....como a maioria de outras coisas!
luciana sanches

Peixes Mensagens : 640

Mensagem por Andréia em 14/7/2012, 22:06

ViviK escreveu:Estranho esse seu problema Andréia, nunca passei por isso... e olha q já fiz muito print and cut tanto em papéis adesivos como esses da Pimaco quanto em vinil adesivado! (o vinil é maravilhoso, me apaixonei!) Além do que as meninas já falaram, não consigo imaginar mais nenhuma dica pra resolver isso além de te dizer pra prestar bastante atenção qdo colar o papel no mat para colocar bem rente às margens superior e lateral, certa vez não me toquei disso e cortou tudo fora mesmo.

Oi Vivik e Lórien!
Acho que descobri pq o corte tava saindo pra fora da figura. Na hora de colocar o mat na Sil, tem que colocar milimetricamente certinho na roldana..depois de perder vários papéis adesivos, rsrs..prestei atenção nesse detalhe e deu certo.
Mesmo assim, segui todas as recomendações que vcs passaram..afinal vcs são experts né! venerar

Obrigada e bom final de semana a todas!!
Andréia
Novinha em Folha

Mensagem por Lórien em 15/7/2012, 09:15

Para facilitar a posição do mat, siga a linha guia no "chão" da Silhouette. Facilita muito o alinhamento!

tree
Lórien
Moderadora

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: