Destaque Galeria
Blog Destaque
Parceiros

Preserved memories

Como imprimir seus híbridos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como imprimir seus híbridos

Mensagem por Lórien em 6/12/2011, 22:28

Olha Dani, em muitos lugares você acha papéis de scrap coordenados, em kits. Aqui em Sampa então, as possibilidades são infinitas! Se você quiser, em Janeiro, saimos para comprar papel juntas! (o convite está aberto para as demias, anyway)
Agora, quanto aos kits digitais, todos os termos de uso que eu vi são unânimes: Eles só permitem que quem comprou reproduza para uso próprio. Nenhum dá permissão para que a pessoa imprima e venda (ou ceda, empreste, troque, etc), elementos impressos. Você imprime, monta, e depois vende/dá/troca o produto final, de acordo com os termos de uso.
Agora, se tivesse alguma empresa gráfica, que entrasse em contato com uma autora de kit e pedisse a ela para imprimir os papéis e os elementos e recebesse autorização para distribuir, seria diferente. Mas, tenha certeza, a gráfica pagaria bem mais (e bota bem mais nisso!) de direitos autorais do que o que nós pagamos ao comprar os kits.

Porquê você não imprime você mesma? Dependendo do que você quer, sai, sim, mais barato que imprimir em gráfica. Imprimir em gráfica é mais para artes prontas, em um material que impressoras domésticas não imprimem, ou não imprimem tão bem, como vinil e lona. Ou para fazer cartão de visita (as gráficas só fazem em milheiro, mas o milheiro é baratíssimo). Do contrário, uma gráfica rápida pode te cobrar 3,00 por uma impressão A4 em papel de gramatura 180, sendo que você, tendo uma impressora bacana em casa, vai gastar no máximo uns 0,60 com isso, já incluindo o papel.

Se precisar de qualquer ajuda quanto a isso me avise, tá? Só não posso imprimir os seus kits pq isso seria pirataria, além de sair bem mais caro prá você.
Lórien
Moderadora

Gémeos Mensagens : 2059

Mensagem por Dani Barboza em 7/12/2011, 12:44

Oi Lórien, muito obrigada pela atenção!
Amei o convite, sou tão novata ainda nesse mundo do scrap que uma ajuda na compra de papeis seria ótimo, sempre fico na dúvida qual combina com qual...rsss
Já vi os kits prontos são bem legais mesmo, mas essa questão dos digitais foi porque sempre vejo uns que me apaixono principalmente no armazém criativo, mas entendi a questão de direitos autorais e pirataria, mas na verdade seria mais ou menos assim ao invés d'eu imprimir outra pessoa imprime já que não tenho a possibilidade de fazer, se eu compro um kit e levo numa gráfica não seria a mesma coisa?
Já tentei fazer vários douwload mas não dá certo e quando dá o arquivo não abre, já estou com trauma...rsss
Por isso pensei em ver com alguém isso!
Mas entendi tudo que disse até mesmo por causa dos valores que com certeza ficaria muito caro compensando mais comprar os kits de papel pronto mesmo...
Tinha ficado nessa dúvida...
Vou ver com alguém que entende de programas, deve ser alguma coisa que falta no meu pc por isso não dá certo...
Bjão e obrigada mesmo!!!

Vc é de onde de Sampa?

Dani Barboza
Quase enturmada

Câncer Mensagens : 161

http://www.danieoscrap.blogspot.com

Mensagem por Ciane em 7/12/2011, 12:49

Dani, vê o que há de errado com seu PC. Fazer download é muito tranquilo!
Ciane
Moderadora

Áries Mensagens : 10292

http://scrapcris.blogspot.com

Mensagem por Dani Barboza em 7/12/2011, 12:52

Pois é Ciane...acho que só eu não consigo...sniffff!
Dani Barboza
Quase enturmada

Câncer Mensagens : 161

http://www.danieoscrap.blogspot.com

Mensagem por Ana Livia em 3/1/2012, 16:46

Obrigada pela dica!!!! estou louca pra começar afazer híbridos...
Ana Livia
Falante

Aquário Mensagens : 227

http://naninhalivia.blogspot.com/

Mensagem por Marcella Salvador em 28/3/2012, 16:32

Olha Dani, em muitos lugares você acha papéis de scrap coordenados, em kits. Aqui em Sampa então, as possibilidades são infinitas! Se você quiser, em Janeiro, saimos para comprar papel juntas! (o convite está aberto para as demias, anyway)
Agora, quanto aos kits digitais, todos os termos de uso que eu vi são unânimes: Eles só permitem que quem comprou reproduza para uso próprio. Nenhum dá permissão para que a pessoa imprima e venda (ou ceda, empreste, troque, etc), elementos impressos. Você imprime, monta, e depois vende/dá/troca o produto final, de acordo com os termos de uso.
Agora, se tivesse alguma empresa gráfica, que entrasse em contato com uma autora de kit e pedisse a ela para imprimir os papéis e os elementos e recebesse autorização para distribuir, seria diferente. Mas, tenha certeza, a gráfica pagaria bem mais (e bota bem mais nisso!) de direitos autorais do que o que nós pagamos ao comprar os kits.

Porquê você não imprime você mesma? Dependendo do que você quer, sai, sim, mais barato que imprimir em gráfica. Imprimir em gráfica é mais para artes prontas, em um material que impressoras domésticas não imprimem, ou não imprimem tão bem, como vinil e lona. Ou para fazer cartão de visita (as gráficas só fazem em milheiro, mas o milheiro é baratíssimo). Do contrário, uma gráfica rápida pode te cobrar 3,00 por uma impressão A4 em papel de gramatura 180, sendo que você, tendo uma impressora bacana em casa, vai gastar no máximo uns 0,60 com isso, já incluindo o papel.

Se precisar de qualquer ajuda quanto a isso me avise, tá? Só não posso imprimir os seus kits pq isso seria pirataria, além de sair bem mais caro prá você

Lorien, essesvalores de impressão caseira são com qual impressora? Lazer né? Para convites e artes de efsta vcs acham q vale a gráfica????

BJS

Marcella Salvador
Começando a me entrosar

Mensagem por Lórien em 28/3/2012, 21:31

Não necessariamente. Mesmo sem bulk ink uma impressora caseira pode imprimir a esse valor (eu desconfio que a minha imprime por menos, mas é muito difícil fazer o cálculo certo, até porque não é toda folha impressa que gasta a mesma quantidade de tinta. Já com uma jato com bulk ink, o valor de impressão é irrisório, o papel pode sair mais caro que a impressão em si.

Prá saber se vale à pena a gráfica tem uma série de questõs a considerar, entre elas, a sua margem de erro (antes de ter a silhouette eu peguei uma encomenda de impressão caseira de convites de chá de bebê. Eram 60 convites, mas entre a impressora imprimir errado e eu errar em alguma parte do processo (Corte/dobra/furo para passar fita e fechar o convite/arredondamento dos cantos com furador) eu perdi cerca de 20 convites. Já uma lembrancinha que eu peguei para fazer com a Sil e que era feita em camadas, de modo que, se eu errase uma etapa não perdia o trabalho inteiro, ficou muito, muito barata mesmo, e os erros foram irrisórios e ficaram dentro da margem que eu tinha computado no orçamento por causa da experiência anterior.
Não tem jeito de saber se não fazendo um orçamento pros seus gastos caseiros, e outro prá gráfica. E da finalidade dos materiais também. Eu tenho a impressão de que vinil, papel fotográfico e couchê nunca compensam imprimir em casa, mas posso estar redondamente enganada.
Lórien
Moderadora

Mensagem por Marcella Salvador em 28/3/2012, 21:48

O q bulk Ink, Lorien? E silhouete? Leiga total!rsrsrsrs
Estou fazendo os convites e artes do niver do meu pequeno...acho que vou usar a gráfica mesmo, pela falta fé experiência....l

Bjs

Marcella Salvador
Começando a me entrosar

Mensagem por Lórien em 29/3/2012, 07:03

Marcella, pesquise esses tópicos no fórum. É só usar uma caixinha que aparece na parte superior direita, entre os anúncios do Google e o menu. Tem outros tópicos mais específicos explicando tudo sobre bulk e sobre as máquinas como a silhouette também. Não tenha medo de fuçar, é o melhor jeito de aprender :) Se a gente fala esses termos é porque isso já está explicado no fórum, e o conhecimento aqui é livre para todos :)

Lórien
Moderadora

Mensagem por claudya rizhman em 12/5/2012, 13:14

Hum, acho que postei minha dúvida no lugar errado. Vou ver esse tuto.
claudya rizhman
Novinha em Folha

Leão Mensagens : 5

http://claudyascrapbook.blogspot.com.br/

Mensagem por claudya rizhman em 12/5/2012, 13:20

Hum, acho que postei minha dúvida no lugar errado. Vi os tutos, eu tenho impressora jato de tinta da HP aqui. Gráfica, ainda não pesquisei quanto custa imprimir por lá....
claudya rizhman
Novinha em Folha

Leão Mensagens : 5

http://claudyascrapbook.blogspot.com.br/

Mensagem por Marianne Bianchi em 6/8/2013, 15:15

Quando vou tentar ler as dicas no blog dá permissao negada, só para convidados!! Como faço para ver as dicas?

Marianne Bianchi
Novinha em Folha

Mensagem por Glauzienne em 12/7/2014, 10:20

Bom dia meninas. Acabei de me inscrever no fórum e há links que não consigo acessar, pois diz que não fui convidada, como por exemplo, o link que está presente no início deste tópico. Como vcs podem me ajudar? Obrigada

Glauzienne
Novinha em Folha

Peixes Mensagens : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: